Como tratar os pés rachados

Como tratar os pés rachados
Imagem: somosbellas.com

Com a chegada do calor, todos queremos mostrar um corpo definido e estarmos mais bonitos no verão. Uma das partes do nosso corpo que mais mostramos durante essa época são os pés, por isso devemos mantê-los sempre bonitos e cuidados. Um dos problemas mais comuns são as rachaduras que aparecem na parte de trás do pé, que além de serem antiestéticas também podem ser dolorosas. É por isso que em umComo.com.br explicamos para vocês alguns conselhos sobre como tratar os pés rachados.

Passos a seguir:
1

As causas dos pés rachados podem ser muitas e bem diversas como:

  • Falta de hidratação;
  • Mau uso do calçado;
  • Passar muitas horas de pé;
  • Exposição ao sol;
  • Sobrepeso;
  • Entre outras.
2

Em primeiro lugar, é bom destacar que o melhor que podemos fazer contra os pés rachados é prevenir o aparecimento das rachaduras, e dessa forma, evitar os problemas que isso implica. Para isso, devemos hidratar nossos pés corretamente e prestar atenção especial aos calcanhares. Você pode encontrar no mercado produtos específicos para isso, mas seu creme hidratante habitual também pode servir.

Imagem: sapatosmania.com.br
3

O uso da pedra-pomes também pode melhorar o aspecto e estado dos calcanhares, já que ajuda a eliminar os restos de pele morta. Desta forma, recomendamos a você raspar seus calcanhares quando tomar banho, já que é melhor do que fazer com os pés molhados ou úmidos.

Imagem: duniasejutawarna.blogspot.pt
4

Também pode ser útil o uso de esfoliantes para acabar com as células mortas e qualquer tipo de sujeira, como a causada por alguns sapatos de verão. Em casa pode fazer facilmente esfoliantes para os pés, o que lhe ajudará na tarefa de combater as rachaduras dos pés.

Imagem: muitochique.com
5

Passear descalço pela praia também é benéfico para o cuidado dos nossos pés, exceto nos casos onde os calcanhares rachados tenham piorado e estejam sangrando, já que poderíamos causar infecções e piorar a situação.

Imagem: saudeouriques.blogspot.com
6

Além disso, escolher o calçado adequado é importante para evitar os calcanhares rachados e outros problemas dos pés. Os sapatos devem se adaptar sempre ao tipo de pé (chato, cavo, etc.) e serem confortáveis.

7

A aplicação de óleos vegetais nas áreas secas dos nossos pés também melhora as rachaduras e outros possíveis calos nos pés. Use depois de ter feito uma higiene correta e profunda.

8

Visite seu ortopedista ou médico caso os pés rachados sejam muito dolorosos ou a situação não melhore em alguns dias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar os pés rachados, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.