Partilhar

Como tratar rugas ao redor da boca

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 8 novembro 2019
Como tratar rugas ao redor da boca

As rugas ao redor da boca, também conhecidas como rugar perilabiais, bigodinho chinês ou código de barras, são alterações estéticas que se formam ao redor dos lábios e nos próprios lábios. A sua formação é provocada pela perda de colágeno da pele, que a deixa irregular flácida e pregueada, formando linhas. O aparecimento destas linhas é estimulado por fatores como o envelhecimento cutâneo, o tabagismo e a exposição solar excessiva. Se sofre com esse tipo de rugas, não desespere: existem alguns métodos e tratamentos para suavizar e erradicar a aparência envelhecida da boca. Saiba como tratar rugas ao redor da boca, lendo esse artigo do umComo.

Também lhe pode interessar: Como eliminar as rugas da boca
Passos a seguir:
1

Aplique protetor solar diariamente

A exposição solar excessiva, assim como a luzes de lâmpadas e aparelhos sobre a pele podem provocar o aparecimento das rugas de código de barras.

Para não agravar o problema, não descuide do protetor solar fator 30 todos os dias, mesmo que fique em casa.

Como tratar rugas ao redor da boca - Passo 1
2

Use um creme de noite com ativos anti-rugas

Existem vários cremes de noite que reparam a pele e preenchem as linhas enquanto você dorme.

Consulte o seu dermatologista para que ele indique um creme com substâncias como Retinol, Ácido Retinoico ou Ácido glicólico em uma fórmula adequada ao seu tipo de pele.

3

Visite o dentista

Pode parecer estranho, mas os seus dentes podem estar provocando o aparecimento de rugas ao redor da boca.

A falta de um dente, a mordida desequilibrada ou perda de volume ósseo podem estar contribuindo para a boca bigodinho chinês, pelo que a correção do sorriso é essencial para resolver o problema. Além de prevenir as rugas, a visita ao dentista garante um sorriso bonito e saudável, pelo que deve ser feita regularmente.

4

Deixe de fumar

O tabagismo é uma das principais causas do aparecimento de rugas ao redor da boca. O hábito acelera o processo de oxidação e envelhecimento da pele e a contração dos lábios marca as rugas ao redor da boca de forma frequente e mais profunda.

Deixe de fumar hoje para prevenir o aparecimento de linhas ao redor dos lábios. Acesse esse artigo para saber como deixar de fumar.

5

Use um bom hidratante durante o dia

Consulte o seu dermatologista para que ele recomende um bom creme hidratante para a sua pele. Faça massagens diárias com óleo de rosa mosqueta de forma a garantir a prevenção do aparecimento de rugas e beneficie das suas outras propriedades. Conheça mais benefícios do óleo de rosa mosqueta nesse artigo.

6

Aposte em tratamentos estéticos

Para quem sofre de rugas profundas, pode ser benéfico apostar em tratamentos dermatológicos que melhoram o aspeto da pele. Esses tratamentos podem ser úteis para tratar rugas ao redor da boca e até erradicar o problema. Confira os procedimentos mais populares:

Preenchimento com ácido hialurônico: Esse procedimento é ideal para rugas profundas. O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo seu organismo. O dermatologista preenche as linhas do rosto com uma versão sintética da substância, hidratando e proporcionando volume à sua pele. Os sulcos e as rugas são preenchidos, corrigindo zonas sem volume, por cerca de 8 meses.

Laser de CO2: O tratamento a laser de CO2 age em todas as camadas da pele. A técnica provoca a troca de células superficiais e estimula a formação de colágeno de forma profunda, contraindo o tecido flácido. Assim, a pele é remodelada e fica com um aspeto mais homogêneo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar rugas ao redor da boca, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tratar rugas ao redor da boca

Como tratar rugas ao redor da boca
1 de 4
Como tratar rugas ao redor da boca

Voltar ao topo da página