Partilhar

Como tratar uma erupção no pescoço

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tratar uma erupção no pescoço
Imagem: b4tea.blogspot.com

A erupção no pescoço caracteriza-se por marcas vermelhas, grãos e desconforto geral que nos provoca coceira e dor, e uma sensação de irritabilidade que devemos tratar da forma mais natural possível. Uma pele saudável, cuidada e hidratada é sinal de saúde e bem-estar. É por isso que em umComo.com.br queremos que brilhe com uma pele lisa e para isso damos-lhe alguns conselhos para descobrir como tratar uma erupção no pescoço.

Também lhe pode interessar: Como rejuvenescer o pescoço
Passos a seguir:
1

Este tipo de infeção é provocada, na maioria dos casos, por algum produto químico que usamos no nosso dia-a-dia e que somos alérgicos. Desde o detergente que usamos para lavar a roupa até à colônia que colocamos, podem ser as causas que provocam a erupção no pescoço.

2

Tente cuidar da sua pele ao máximo, todos os dias. Use roupa que permita transpirar, especialmente no verão, tente tomar sol uns 10 minutos por dia nas horas mais frescas, hidrate a sua pele com água e cremes. Este tipo de costumes saudáveis evitarão que sofra de erupção ou lesões na pele.

3

O aloe vera (babosa) é um grande remédio para tratar qualquer lesão da pele: aplique-o na zona afetada e verá grandes resultados, além de um alívio da coceira e do mal-estar.

4

A camomila também é um produto natural muito aconselhado para curar a erupção e os problemas da pele. Aplique-a em forma de chá ou óleo e verá como notará resultados em muito pouco tempo.

5

Especialmente no verão, que é quando mais se sua, evite cosméticos na pele: maquilhagem, colônias, cremes aromáticos, etc. Deixe a sua pele transpirar por si mesma. E quando usar estes produtos em qualquer estação do ano, lave a sua pele e seque-a depois de os usar.

6

Quando usar colônias evite aplicá-las diretamente sobre a pele, ponha sempre na roupa. O cheiro permanecerá por mais tempo e, além disso, evitará possíveis erupções.

7

A nutrição é um fator muito importante para manter a pele saudável e sem erupções. É necessário ingerir frutas e legumes, além de muita água durante o dia. Aconselham-se quantidades de vitaminas A, B6 e E, além de cálcio e zinco.

8

No caso de feridas ou extrema vermelhidão, aconselha-se consultar um profissional que nos indicará como tratar do nosso problema.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar uma erupção no pescoço, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Manter uma dieta saudável e equilibrada.
  • Hidratar-nos bem tanto por dentro como por fora.
  • Evitar a contaminação.
  • Consultar um profissional.

Escrever comentário

Como tratar uma erupção no pescoço
Imagem: b4tea.blogspot.com
Como tratar uma erupção no pescoço

Voltar ao topo da página