Partilhar

Como usar a argila externamente em forma de cataplasma

A argila é um material natural que é formado por minerais em forma de grãos.O uso terapêutico da argila remonta à época dos egípcios clássicos e outros médicos. No entanto, foram os naturopatas alemães que mais contribuíram para colocar a argila no lugar de honra que lhe corresponde dentro dos tratamentos naturais. A argila pode ser utilizada tanto interna como externamente. A seguir, em umComo.com.br mostramos-lhe como usar a argila externamente em forma de cataplasma.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como se livrar da papada
Passos a seguir:
1

Um dos usos externos da argila consiste em aplicá-la em forma de cataplasmas mais ou menos fluídas. Para isso, você precisa amassar uma boa quantidade de argila, aproximadamente meia bolsa, em água sem ferver, em infusões ou em macerações de plantas medicinais adequadas.

Como usar a argila externamente em forma de cataplasma - Passo 1
Imagem: gerovida.blog.br
2

O seguinte passo consiste em aplicar a cataplasma sobre a pele e em seguida deve-se fixá-la com uma venda ou com um pano seco.

3

A cataplasma deve ser aplicada na temperatura desejada ou necessária de acordo com a condição de cada indivíduo.

4

Isto é, ao aplicar a argila sua temperatura será fria caso seja necessário esfriar as zonas inflamadas ou quentes e será retirada antes da argila ficar quente demais.

5

Pelo contrário, se o que se deseja é tonificar um órgão debilitado, deverá ser aplicada a argila a uma temperatura quente e será renovada ao esfriar. Para isso, deve-se esquentá-la em banho-maria, já que com o calor direto ela perde suas propriedades.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar a argila externamente em forma de cataplasma, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar a argila externamente em forma de cataplasma

Imagem: gerovida.blog.br
1 de 2

Voltar ao topo da página