Partilhar

Como usar a babosa para o cabelo maltratado

Secura, debilidade, encrespamento, pontas abertas, perda de brilho... todos eles são sinais visíveis de cabelos danificados ou muito maltratados. E quando detectamos estes problemas em nosso cabelo, é fundamental iniciar um tratamento reparador e hidratante que nos ajude a lhe devolver sua vitalidade e aspecto original. Apesar de muitas vezes recorrermos a produtos comerciais para isso, também há excelentes soluções naturais que às vezes são mais eficazes, como pode ser a aplicação de babosa ou aloe vera sobre o cabelo. Preste atenção no seguinte artigo de umComo e descubra como usar a babosa para o cabelo maltratado.

Também lhe pode interessar: Como fazer hidratação com babosa
Passos a seguir:
1

A babosa se destaca como um dos melhores produtos naturais para embelezar o cabelo e reparar as partes danificadas graças aos seus múltiplos nutrientes e vitaminas. Especificamente, as propriedades benéficas que a babosa oferece ao seu cabelo são:

  • Limpeza profunda do couro cabeludo, eliminando todas as impurezas.
  • Nutrição extrema das fibras capilares, revigorando completamente o cabelo danificado.
  • Rejuvenesce o cabelo graças a substâncias muito similares à queratina. O resultado é um cabelo mais flexível e elástico.
  • Favorece o crescimento do cabelo devido às suas propriedades regenerativas.
Como usar a babosa para o cabelo maltratado - Passo 1
2

Como vê, a babosa pode se tornar na sua melhor aliada para lidar com o cabelo maltratado e conseguir que volte a brilhar saudável e bonito. Existem inúmeros tratamentos capilares que se pode preparar com aloe vera, mas sem dúvida um dos mais eficazes para usufruir de uma reparação e hidratação profunda é a seguinte máscara caseira. Precisará reunir 2 folhas de babosa, meio copo de cerveja e 1 colher de sopa de azeite de oliva. Só tem que misturar a polpa da aloe vera com o resto dos ingredientes e aplicar a mistura resultante sobre seu cabelo úmido deixando repousar durante 30 minutos. Ao finalizar, retire com bastante água morna.

3

Se você submete continuamente seu cabelo às altas temperaturas de secadores ou chapinhas, e por esta razão está opaco, ressecado e com as pontas abertas, então sua melhor solução será fazer uma máscara à base de babosa e mel. Este último é um dos hidratantes naturais mais poderosos que existem, por isso o resultado será insuperável. Misture a polpa de 1 folha de babosa com 2 colheres de sopa de mel e espalhe a mistura sobre o cabelo seguindo o mesmo procedimento que explicamos no passo anterior.

4

Outra das melhores formas de usar a babosa para o cabelo maltratado é misturando-a com um pouco de óleo de amêndoas. Este remédio natural é ideal, sobretudo, para favorecer o crescimento saudável do cabelo, algo muito necessário quando as fibras capilares estão profundamente danificadas e se quebram com facilidade. Tem que misturar simplesmente 1/4 de xícara de gel de babosa com 1/4 de xícara de óleo de amêndoas e aplicar em seguida sobre o couro cabeludo. Espere uns 20 minutos para que todos os nutrientes penetrem bem e atinjam o efeito desejado.

5

Além de unir as propriedades da babosa com outros ingredientes, também pode se beneficiar delas separadamente. Isso é especialmente recomendado quando o que se quer é fazer uso de um condicionador natural que ajude a manter o cabelo sempre bem hidratado e nutrido. Simplesmente aplique umas gotas de aloe vera sobre seu cabelo úmido após lavá-lo, enxágue com água morna e verá como, além de combater o ressecamento, seu cabelo não fica nem um pouco oleoso.

6

E a babosa não é apenas excelente para o cabelo maltratado, mas também é útil para tratar outros problemas capilares como a caspa ou a alopecia. Descubra todos os detalhes sobre isso nos seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar a babosa para o cabelo maltratado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar a babosa para o cabelo maltratado

1 de 5

Voltar ao topo da página