Partilhar

Como usar a Beauty Blender

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar a Beauty Blender
Imagem: sillymollymandy.com

A Beauty Blender é uma esponja de maquiagem que tem vindo a ganhar cada vez mais fãs. Esta esponja em forma de gota ou ovo tem virado febre em todo o mundo e não é para menos, dada a sua facilidade de aplicação de produtos de maquiagem. Com a Beauty Blender você consegue aplicar maquiagem como uma profissional e conseguindo uma aparência super natural. Se quer saber mais acerca desta esponjinha e como usar a Beauty Blender, continue lendo este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como esconder olheiras com batom

Tipos de Beauty Blender

A esponja de maquiagem Beauty Blender mais conhecida é a rosa, mais existem outras cores e com diferentes funcionalidades. Confira então os tipos de Beauty Blender disponíveis e escolha a sua consoante o que pretende:

  • Original - esta é a Beauty Blender mais conhecida de cor rosa. Esta esponja serve para aplicar base, pó, BB e CC cream, blush em creme e em pó.
  • Pure - de cor branca, a Beauty Blender Pure é ideal para aplicar primer, sérum, creme hidratante, creme de olhos e espuma de limpeza. Esta esponja é ideal para peles sensíveis.
  • Pro - tal como o próprio indica, esta esponja é feita para profissionais e é indicada para aplicar maquiagem de longa duração, auto-bronzeadores e para aplicar maquiagem de tons mais escuros.
  • Micro.mini - de cor verde e de um tamanho mais pequeno, a micro.mini é indicada para aplicar iluminador, contorno, corretivo e para ocultar problemas de acne.

A Beauty Blender é uma esponja suave e macia, que permite deixar a pele mais uniforme e com uma aparência profissional.

Como usar a Beauty Blender - Tipos de Beauty Blender

Como usar a Beauty Blender

A Beauty Blender pode ser usada tanto seca como molhada, no entanto ao usá-la seca ela vai absorver grande parte do produto e não vai conseguir aquela aparência uniforme. E o objetivo desta esponja é garantir uma maquiagem uniforme e evitar o desperdício do produto de maquiagem. Então, uma forma de conseguir isso é usar a sua BB molhada. Para além disso, ao aplicar por exemplo a sua base de maquiagem com a Beauty Blender molhada você consegue um acabamento natural e leve e, para além disso a sua pele fica mais hidratada. Para molhar a BB, você pode colocá-la embaixo de uma torneira e depois retirar o excesso de água. Uma dica que resulta melhor é conseguir um frasquinho pulverizador vazio e encher com água. Depois é só borrifar a sua BB e retirar o excesso de água. Ao molhar a sua esponja BB ela vai dobrar de tamanho, isso é natural.

A melhor forma de você aplicar qualquer produto de maquiagem com a Beauty Blender é dando batidinhas leves. Se você esfregar a esponja no rosto, você estará retirando o produto ao invés de o aplicar. Ao aplicar desta forma a maquiagem você consegue mais cobertura com menos produto e a ponta da esponja permite-lhe chegar a pontos mais específicos do rosto, como à volta do nariz, embaixo dos olhos ou ao redor dos lábios. Pode colocar o produto diretamente na esponja ou então espalhar um pouco de base, por exemplo, em todo o rosto e depois espalhar dando batidinhas por todo o rosto. Também pode colocar o produto na parte de trás da sua mão e passar a parte redonda da esponja.

A Beauty Blender também é perfeita para eliminar um erro de maquiagem. Pegue em uma BB seca e use-a para eliminar um excesso de blush ou linhas da base. A esponja BB seca funciona como uma borracha.

Como usar a Beauty Blender - Como usar a Beauty Blender
Imagem: sephora.com

Como limpar a Beauty Blender

Para cuidar da sua Beauty Blender, o ideal é utilizar um produto especial para ela. Este produto pode ser encontrado em forma de líquido ou barra.

Para limpar a sua Beauty Blender com o limpador em barra, você precisa molhar a esponja e depois passar na barra. Depois é só esfregar a esponja até ficar limpa e enxaguar com água. Se usar o produto em líquido, o procedimento é o mesmo. Depois é só guardar no estojo transparente que vem com a esponja. É importante que no final de higienizar a sua Beauty Blender não a deixe em contato com outros produtos, para não ficar suja novamente.

Outra forma de você limpar a sua Beauty Blender é usando xampu Johnson's Baby.

Como usar a Beauty Blender - Como limpar a Beauty Blender
Imagem: collectivebeautyblog.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar a Beauty Blender, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se você cuidar bem da sua Beauty Blender ela dura muito tempo, porém o seu preço é um pouco elevado.

Escrever comentário sobre Como usar a Beauty Blender

Como usar a Beauty Blender
Imagem: sillymollymandy.com
Imagem: sephora.com
Imagem: collectivebeautyblog.com
1 de 4
Como usar a Beauty Blender

Voltar ao topo da página