Como usar a clara de ovo para as rugas

Como usar a clara de ovo para as rugas

Sabia que a clara de ovo é um dos grandes remédios naturais para eliminar as rugas do rosto? Esta parte do ovo quando se aplica sobre a pele atua eficazmente contra os sinais da idade e a flacidez, deixando a pele renovada, firme, suave e macia. Os resultados que se apreciam são muito similares aos que se conseguem submetendo-se a um lifting facial profissional em um centro estético, mas com a grande diferença de que este tratamento é muito mais econômico e natural. Se quer comprovar os resultados por si mesma e ganhar a batalha do envelhecimento precoce, continue lendo este artigo de umCOMO no qual mostramos para você como usar a clara de ovo para as rugas passo a passo.

Benefícios da clara de ovo para a pele

A clara de ovo está repleta de nutrientes muito benéficos para o cuidado da pele, pois permite hidratá-la, melhorar sua textura e conseguir que pareça bem mais firme e jovem. De seguida, explicamos para você quais são todos os benefícios da clara de ovo para a pele que deve conhecer:

  • Reafirma: contém proteínas que melhoram a textura da pele do rosto, reafirmam-na, deixando-a como se acabasse de fazer um lifting facial.
  • Limpa: a clara de ovo ajuda a limpar o rosto em profundidade, deixando-o completamente livre de impurezas.
  • Hidrata: repara a pele danificada e seca graças às suas propriedades umectantes.
  • Reduz os poros: é uma boa aliada para fechar os poros abertos do rosto e reduzir o tamanho dos que estão dilatados.
  • Suaviza: após aplicar, a pele fica bem mais sedosa ao tato e sem irritações.
  • Controla a gordura: atua como adstringente natural e, por isso, ajuda a reduzir o excesso de gordura na pele.
  • Previne e combate as rugas: ajuda a atrasar o aparecimento de sinais de envelhecimento na pele e reduz a visibilidade das rugas mais marcadas e profundas.

Máscaras de clara de ovo para as rugas

Quando o objetivo é usar a clara de ovo para as rugas e conseguir uma pele lisa, radiante e sem sinais de idade, o melhor é elaborar com ela algumas máscaras caseiras que incluam, além disso, outros excelentes produtos naturais antienvelhecimento. Tome nota das receitas que mostramos para você nas seguintes linhas e experimente a que mais se adapte às necessidades da sua pele.

Máscara de clara de ovo e limão

Uma das máscaras de clara de ovo para as rugas mais populares é a que combina este ingrediente com o limão, um cítrico ideal para as peles oleosas e para combater a acne e cravos.

Ingredientes: 1 clara de ovo e 1/2 limão

Preparação: primeiro, separe a clara da gema do ovo e coloque a clara em um recipiente. Bata na batedeira até começar a ficar firme e nesse instante adicione o suco recém espremido do limão. Aplique a máscara por todo o rosto com a ajuda de um pincel limpo e deixe atuar durante uns 20 minutos. Passado este tempo, enxague com água morna.

Máscara de clara de ovo e mel

Outra máscara de clara de ovo para a pele envelhecida ou com rugas que pode realizar é a que inclui mel. Esta substância natural é perfeita para as peles que precisam de um extra de hidratação e para combater a flacidez ao mesmo tempo.

Ingredientes: 1 clara de ovo e 1 colher de sopa de mel

Preparação: coloque o mel em um recipiente e vá acrescentando aos poucos a clara de ovo. Bata ambos ingredientes até obter uma massa cremosa. Espalhe a máscara com um pincel sobre o rosto e incida nas zonas com rugas. Deixe atuar durante uns 20 minutos e, passado este tempo, enxague com água morna.

Máscara de clara de ovo e pepino

A clara de ovo também pode ser combinada com o pepino para obter uma máscara antirrugas caseira muito eficaz. O pepino é muito rico em água, por isso evita a desidratação da pele e que envelheça de maneira precoce.

Ingredientes: 1 clara de ovo e 1 pepino

Preparação: descasque o pepino, corte-o em rodelas e triture-o. Em um recipiente, misture o pepino com a clara ligeiramente batida. Mexa até que os ingredientes se integrem e aplique a máscara no rosto deixando atuar entre 15 e 20 minutos.

Clara de ovo para as rugas dos olhos

A pele ao redor dos olhos perde flexibilidade e elasticidade mais rapidamente que a de outras partes do rosto e, por isso, é frequente que as primeiras rugas sejam visíveis nessa zona. A clara de ovo tornou-se um dos melhores remédios caseiros para reduzi-las e as deixar menos visíveis, além de ajudar a diminuir as bolsas que podem aparecer e dar um aspecto mais envelhecido aos olhos.

Para usar a clara de ovo para as rugas dos olhos, só precisará de 1 ovo e um disco de algodão. Em primeiro lugar, separe a clara da gema, coloque em um recipiente e bata na batedeira ou com um garfo. Em seguida, limpe seu rosto, mergulhe o algodão na clara de ovo e passe pelo contorno dos olhos dando pequenos toques. Deixe atuar durante uns 10 minutos, enxague com água morna e aplique um creme específico para esta zona.

Mais remédios caseiros para as rugas

Quer combater as rugas com outros remédios caseiros? Não pode aproveitar só a clara de ovo, pois há muitos outros produtos naturais que favorecem a produção de colágeno e elastina e que evitam a formação de rugas e linhas de expressão na pele. Entre eles, se encontram o azeite de oliva, o óleo de amêndoas, o óleo de argan, as uvas, o aloe vera, a vitamina E, etc., e pode descobrir de que forma usá-los em nossos artigos Como combater as rugas com remédios caseiros e Como fazer um creme antirrugas caseiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar a clara de ovo para as rugas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.