Como usar a cor cinza

Como usar a cor cinza
Imagem: Krazzyliffe.blogspot.com

O cinza é uma cor que combina praticamente com qualquer outra: com o vermelho, com o preto, com o branco, e se quiser ser mais ousada, com o amarelo ou laranja. O cinza nunca sai de moda, serve para todas as estações do ano e é um das cores básicas por excelência. Pode usá-la na roupa ou em complementos e sempre será bem aceite, tanto em homens como em mulheres. Em umComo damos a você algumas ideias para que saiba como usar a cor cinza em qualquer época do ano.

Passos a seguir:
1

Você pode escolher o cinza para a noite ou para uma festa. Se convidaram você para um evento especial e tem um vestido no armário de cor cinza, este é o momento perfeito para usá-lo. O cinza é uma cor elegante e pode ser combinada com um montão de complementos: desde sapatos pretos combinando com um chale no mesmo tom, até um pouco mais de cor no seu look, combinando de forma mais atrevida com o azul acinzentado. Você verá que é uma combinação certeira!

Imagem: carolinafaggion.wordpress.com
2

Quem não fica bem com umas botas de cor cinza? Combinam praticamente com tudo e são ideais para conseguir um look mais informal e bem quentinho no inverno. As botas podem ser escolhidas de mil modelos: baixas, altas, com salto, com fivelas, sem salto... mas combinarão com quase todo o tipo de looks, desde calça jeans até calça preta skinny; se for um pouco mais casual, umas botas altas de cor cinza, sem salto, podem combinar perfeitamente com uma saia.

3

Para os garotos, o cinza é uma cor também muito útil: tanto para o dia a dia como para uma festa ou evento especial. Os ternos de cor cinza não têm que ser entediantes: existem com listras, de cor cinza jaspeado ou com algum toque colorido que o torna mais atual. Além disso, podem ser combinados com gravatas mais ou menos atrevidas segundo o quão convencional seja. Em qualquer caso, alguém duvida da elegância de um homem com um terno cinza?

4

Os complementos são outro elemento para combinar o cinza em um look diário. Por exemplo, em um casaco, em uma jaqueta ou em uma bolsa. O cinza é ideal para dar um look de outono elegante se tiver optado por uma cor de vestido diferente, como o verde ou o azul. No nosso artigo como combinar um casaco cinza, damos a você algumas ideias para conseguir isso com sucesso.

Imagem: adorable.com.br
5

O cinza é uma cor que se relaciona com o outono e com o inverno de forma natural, certamente pela luz que existe nesses meses do ano. Este look para garotos é dos mais atraentes e é o exemplo de que o cinza combina com outros cinzas. Você pode escolher um tom de cinza para o casaco e um diferente e mais suave para os complementos, como o gorro e o cachecol (mas estes sim devem manter o mesmo tom entre eles). Não é por isso que será um look entediante, muito pelo contrário: será elegante e super atraente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar a cor cinza, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.