Como usar a spirulina no cabelo

Como usar a spirulina no cabelo
Imagem: studioagostinacchio.com

As algas são microrganismos muito saudáveis para a saúde que podem ser introduzidas na alimentação diária. Um dos seus tipos é a spirulina, uma microalga verde azulada com muitos benefícios. Para saber como usar a spirulina no cabelo o umComo.com.br buscou as informações necessárias para ajudar na nutrição dos seus fios.

O que é e como usar a spirulina

A spirulina é um tipo de microalga verde azulada tradicionalmente usada como suplemento alimentar indicada a pessoas que optam por uma dieta vegetariana ou vegan, uma vez que entre as suas principais características nutricionais está o fato de ser rica em proteína. Essa alga também é fonte de carboidratos, lipídios, selênio, vitaminas A e E, entre outros nutrientes. Por isso, pode fazer parte ainda do cardápio de quem pratica atividades físicas e mesmo de quem está em dieta de emagrecimento.

Atualmente, a spirulina é encontrada, em especial, na forma de comprimidos, cápsulas ou em pó. Recentemente, constatou-se que existem muitas outras vantagens em usar a alga e, entre elas, está a de devolver o brilho natural ao cabelo. Com esse intuito, é possível usar o produto na versão em pó, adicionando-o a outros ingredientes para ser aplicado aos fios. Dessa forma, além de mais brilho, usar a spirulina no cabelo vai resultar no crescimento de novos fios.

Também é possível contar com os benefícios da alga para manter a beleza do cabelo ao incluir as cápsulas ou comprimidos no cardápio. Dessa forma, pode ainda evitar a caspa, dar mais volume e fortificar os fios. Existem ainda xampus e demais produtos para o cabelo que estão ganhando versões com o ingrediente. Algumas linhas são especialmente indicadas para os fios que já passaram por produtos químicos e precisam ser tratados.

Imagem: wellnessmama.com

Dicas e demais benefícios em usar a spirulina

Quanto aos benefícios da spirulina como um todo, eles são muitos. Quem deseja beneficiar-se deles pode misturar o pó da alga em shakes, sucos e demais bebidas e receitas. Especialistas garantem que o produto ajuda a saúde cardiovascular, protege o fígado, estimula a produção de anticorpos, reduzir os níveis de colesterol, evitar e tratar a diabetes, bem como diminuir o risco de estresse oxidativo no cérebro, doenças respiratórias, câncer e outras doenças.

A pele também é outra beneficiada, já que ao incluir a spirulina na dieta é possível perceber a redução das olheiras e da secura ocular, bem como uma melhor aparência das unhas, que são fortalecidas. Por fim, a alga conta com efeitos antienvelhecimento. Existem diferentes laboratórios que fabricam produtos com a alga, sendo que é importante conferir na bula qual é a dose indicada para cada tratamento.

Em geral, recomenda-se até duas cápsulas por dia, as quais devem ser ingeridas em duas vezes, preferencialmente, 20 minutos antes das refeições. Porém, antes de iniciar um tratamento com a spirulina converse com o seu médico, já que em alguns casos a alga pode causar efeitos colaterais, como diarreia, vômito e enjoo. Quanto às suas contraindicações, está proibida a gestantes, lactantes, crianças e a pessoas com a doença genética fenilcetonúria.

Imagem: bbc.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar a spirulina no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.