Partilhar

Como usar acessórios no cabelo

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar acessórios no cabelo
Imagem: enfeiticadas.com.br

Quando você não sabe ou não tem tempo para fazer penteados no seu cabelo mas quer quebrar a monotonia, o jeito é usar acessórios. Neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe sugestões de como usar acessórios no cabelo, para que você se inspire e saia de casa bonita sem muito esforço. Existem mais acessórios de cabelo do que você imagina e abaixo mostramos-lhe os mais populares e respetivas formas de os usar. Verá que assim que aprender quererá repetir o uso mais vezes! Descubra nossas dicas continuando lendo

Bandanas

Um acessório que se tornou muito popular no cabelo em festivais de música de verão foram as bandanas, que também estão relacionadas com o estilo pin-up. Para usar uma bandana no cabelo você irá necessitar de um lenço quadrado: enrole-o, passe-o pela nuca e amarre-o no topo da cabeça. Com as pontas você pode fazer um laço ou escondê-las sobre o tecido. Consiga um look despojado amarrando o cabelo em um coque despenteado, como na imagem.

Como usar acessórios no cabelo - Bandanas
Imagem: mixuse.com.br

Tiaras

Se lhe agrada uma produção mais feminina e romântica, use uma tiara no cabelo! Elas existem em diferentes estilos (em tecido, com pedraria, com laços, flores, etc) e basta que as coloque por detrás das orelhas de forma a prender o cabelo, dica útil para quem quer disfarçar a franja. Consiga um cabelo glamoroso conferindo-lhe volume com a ajuda deste artigo.

Como usar acessórios no cabelo - Tiaras
Imagem: wp.clicrbs.com.br

Coroa de flores

Para uma produção ainda mais romântica nada melhor que uma coroa de flores, de inspiração hippie e campestre. Adquira uma em lojas de acessórios de cabelo ou faça a sua, usando-a a combinar com a outra. Este acessório fica ainda melhor com ondas no cabelo, por isso faça algumas soltas com espuma ou babyliss.

Como usar acessórios no cabelo - Coroa de flores
Imagem: maloqueira-fashion.blogspot.pt

Prendedores

Quem disse que os rabos de cavalo têm de ser aborrecidos e sempre iguais? Para os tornar especiais o segredo está em conferir volume ao cabelo, em seguida fazer o rabo de cavalo mais acima que o normal e, por último, usar um elástico diferente dos tradicionais ou um prendedor, que seja decorado ou não. Os mais minimalistas são os anéis metálicos, como na imagem ao lado, mas existem outros mais exuberantes com spikes, flores, etc.

Como usar acessórios no cabelo -  Prendedores
Imagem: asos.com

Grampos

Um acessório de cabelo tão simples como o grampo pode dar origem uma grande variedade de penteados, você já imaginou? Fique sabendo de sugestões para os usar consultando este artigo e prefira usar grampos mais bonitinhos, já que eles ficarão visíveis.

Como usar acessórios no cabelo - Grampos
Imagem: michelleveiga.com.br

Flores

Se você gosta das coroas de flores mas não se sente à vontade para as usar no dia a dia porque são muito extravagantes, experimente usar prendedores com flores! Eles ficam lindos sobretudo em cabelo afro por causa do volume, mas claro que qualquer garota as pode usar! Coloque o prendedor de flor a prender uma mecha na lateral do cabelo ou prendendo duas na parte de trás da cabeça.

Como usar acessórios no cabelo - Flores
Imagem: weddingdecorationshq.com

Fitas

Um outro acessório bem simples para se usar no cabelo são as fitas de cetim ou de gorgorão. Elas são bastante versáteis e podem ser usadas para prender um rabo de cavalo, entrelaçadas em uma trança, usadas como tiara, amarradas em laço a um grampo, enfeitando um coque, etc. Conferem um toque especial a qualquer penteado ou até no cabelo usado simples!

Como usar acessórios no cabelo - Fitas
Imagem: heloqueca.wordpress.com

Correntes

Recentemente temos vindo a observar um acessório de cabelo mais alternativo, que vai de um lado ao outro da cabeça passando pelas laterais. São as correntes de cabelo, joias ou, em inglês, hair chain, inspiradas nos anos 20 e muito populares para a balada e também em casamentos. Use-as colocadas sobre o cabelo com risco ao meio e combinadas com um estilo roqueiro ou boêmio.

Como usar acessórios no cabelo - Correntes
Imagem: lilimonari.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar acessórios no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar acessórios no cabelo

Como usar acessórios no cabelo
Imagem: enfeiticadas.com.br
Imagem: mixuse.com.br
Imagem: wp.clicrbs.com.br
Imagem: maloqueira-fashion.blogspot.pt
Imagem: asos.com
Imagem: michelleveiga.com.br
Imagem: weddingdecorationshq.com
Imagem: heloqueca.wordpress.com
Imagem: lilimonari.com.br
1 de 9
Como usar acessórios no cabelo

Voltar ao topo da página