Partilhar

Como usar água de rosas na pele

Por Sara Viega. Atualizado: 5 agosto 2019
Como usar água de rosas na pele

A água de rosas é considerada um produto único e maravilhoso para a pele desde a antiguidade, pois as mulheres da Índia a usavam como excelente remédio para rejuvenescer e deixar a sua pele mais bonita. Conta com inúmeras propriedades que realmente ajudarão a conseguir uma pele renovada, purificada e muito mais suave e hidratada. Se quiser experimentar os seus efeitos e começar a usar esta loção em seu dia a dia, preste atenção aos conselhos que damos neste artigo de umComo sobre como usar água de rosas na pele.

Também lhe pode interessar: Benefícios da água de coco para a pele
Passos a seguir:
1

A água de rosas é uma loção refrescante muito benéfica para todo o tipo de peles; usada de forma regular ajudará você a manter uma pele radiante, jovem e impecável. A seguir explicamos as suas propriedades cosméticas:

  • Tonifica a pele: ajuda a fechar os poros da pele e devolve o seu equilíbrio natural.
  • Suaviza a pele: limpa e purifica a pele deixando-a com um toque aveludado.
  • Equilibra a gordura: é ideal para regular a produção excessiva de gordura nas peles oleosas, mantendo controlado o aparecimento de brilho no rosto.
  • Rejuvenesce a pele: atenua as linhas de expressão e protege a pele perante o envelhecimento.
  • Desinflama as peles com acne ou eczema.
  • Acalma as peles irritadas.
  • Atua contra os sinais de cansaço e a pele fatigada.
Como usar água de rosas na pele - Passo 1
2

Pode usar a água de rosas na pele de diferentes formas e com diversos tratamentos de beleza em função do efeito que deseja obter. Você tem a opção de comprar a água de rosas em perfumarias, farmácias ou lojas especializadas na venda de produtos naturais; se preferir, você mesma pode elaborar em casa seguindo os passos que mostramos no artigo Como fazer água de rosas.

3

Como dissemos, a água de rosas funciona muito bem como tônico facial, e este é um de seus principais usos. Aplique algumas gotas de água de rosas em seu rosto após limpá-lo e deixe que a pele absorva o produto por completo; isso fechará os poros abertos, refrescará a pele e a deixará com um aspecto saudável incrível. Não se preocupe se a sua pele for mais sensível, pois a água de rosas é completamente natural e não causa irritações.

4

Se após o banho quiser dar um aroma suave, leve e refrescante à pele, pulverize um pouco de água de rosas pelo corpo e deixe secar com o ar, por si só. Além do cheiro agradável, a sua pele ficará bem mais luminosa e suave ao toque. Também é um bom produto para acalmar a pele e evitar o aparecimento de bolinhas ao acabar de depilar as pernas.

5

Gostaria de dar uma aparência mais jovem ao seu rosto? Então, nada melhor do que incluir a água de rosas em alguma poderosa máscara anti-idade, que permita atenuar as rugas e linhas de expressão, assim como combater a opacidade da pele.

Propomos elaborar uma máscara à base de pepino, aloe vera, limão e água de rosas; para fazê-la, misture meio pepino sem casca com o gel de uma folha de aloe vera, o suco de meio limão e uma colher de sopa de água de rosas. Processe todos os ingredientes no liquidificador e aplique o creme obtido sobre o rosto limpo deixando atuar por 20 minutos.

6

Quando os seus pés estiverem ressecados e aparecerem rachaduras nas solas, também pode usar a água de rosas para hidratar a pele dessa zona. Neste caso deverá misturar meio copo de água de rosas com 2 colheradas de glicerina líquida e espalhar o creme resultante sobre os pés fazendo uma massagem. Ao acabar, coloque umas meias finas e durma com elas a noite toda para que na manhã seguinte a secura e partes mais duras tenham desaparecido.

7

Para esses dias em que dormiu pouco e amanheceu com uma aparência cansada, a água de rosas pode servir para desinflamar as bolsas sob os olhos e acelerar o desaparecimento das olheiras. Por isso, se quiser conseguir um olhar desperto e bonito, só tem que aplicar algumas gotas de água de rosas no contorno dos olhos, dando leves toques com as pontas dos dedos para reativar a circulação sanguínea da zona.

8

Agora já sabe como usar a água de rosas na pele, portanto não hesite em incorporar este produto à sua rotina de beleza para começar a se beneficiar de todas as suas propriedades maravilhosas.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como usar água de rosas no cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar água de rosas na pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar água de rosas na pele

Como usar água de rosas na pele
1 de 8
Como usar água de rosas na pele

Voltar ao topo da página