Como usar argila no rosto

Como usar argila no rosto
Imagem: plurielles.fr

A argila é um mineral que tem vindo a ser muito utilizado em tratamentos de beleza devido aos seus muitos benefícios. Dependendo do tipo de argila que se utiliza é possível combater problemas dermatológicos a nível de rosto, cabelo e corpo. Usando argila no cabelo, por exemplo, é possível reduzir a produção de oleosidade deste e diminuir a queda dos fios. Por outro lado, quando usada no rosto, ajuda a limpá-lo em profundidade, promovendo uma pele saudável e macia. Se está interessado em saber como usar argila no rosto, continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar deverá conhecer bem o tipo de pele de seu rosto de forma a escolher o tipo de argila mais indicado para si. Se tiver pele sensível com tendência a ficar facilmente irritada, escolha a argila branca ou argila rosa. Se seu rosto for oleoso e tiver acne, a argila verde é a mais indicada. Além destas existe também a argila cinza, clareadora de manchas e antioxidante natural, e a argila preta, conhecida por seus efeitos rejuvenescedores e anti-inflamatórios.

2

Para aplicar argila no rosto, você deverá preparar uma máscara de argila. Pode aquirir o produto em lojas de produtos naturais e misturá-lo com elementos simples que tenha em casa, como óleo de amêndoas doces e mel, de forma a potenciar o efeito.

Imagem: garotabeleza.com.br
3

Uma máscara de argila é uma ótima forma de promover uma limpeza em profundidade em seu rosto. Se possível, procure fazê-la semanalmente a ou de duas em duas semanas, de forma a manter sua pele saudável e retardar o envelhecimento.

4

Lembre-se que é muito importante aplicar a argila somente quando a pele de seu rosto estiver livre de maquilhagem, caso contrário poderão ocorrer manchas e irritações. Não há necessidade de fazer uma limpeza prévia ao rosto com gel de limpeza ou esfoliante, pois a máscara fará isso.

Imagem: sitiodamulher.com
5

Nunca aplique a máscara de argila na área dos olhos nem nos lábios, somente em torno deles.

6

Ao usar argila verde é normal que sinta a pele a repuxar e leves picadas. Não se assuste, é apenas a argila a fazer o seu efeito. Além disso é normal que, depois de remover a máscara, seu rosto se apresente vermelho, e isso deve-se ao fato da argila estimular a circulação sanguínea.

Imagem: nicollerick.com.br
7

Na hora de remover a máscara de argila, faça-o com água corrente. Seque o rosto e aplique um tônico suave, água termal ou simplesmente passe água fria, de forma a fechar os poros. Finalize aplicando o seu habitual creme hidratante de rosto.

8

Como a argila promove um efeito intenso na pele, é aconselhado que não use maquiagem ou produtos agressivos no rosto nas duas horas seguintes.

Imagem: suapelesaudavel.com
9

Aproveite para também usar no corpo. Saiba como fazer uma máscara de argila para o corpo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar argila no rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.