Como usar bandana

Como usar bandana
Imagem: tumblr.com

Os acessórios para o cabelo têm sido uma tendência bastante forte durante as últimas temporadas e, além disso conseguem dar uma levantada a qualquer look e penteado. A bandana e os lenços na cabeça têm sido um dos acessórios sensação e permitem várias formas de serem utilizados. Dependendo da forma como você utilizar a bandana, você conseguirá um look pin-up, romântico, hippie ou rock, por isso como vê é um acessório bastante versátil. Se quer dar um up no seu look, não perca este artigo de umComo em que explicamos como usar bandana.

Passos a seguir:
1

Uma das formas mais comuns de usar a bandana é em forma de tiara. Para usar a bandana deve forma o lenço a utilizar deve ser quadrado e, a primeira coisa a fazer é dobrá-lo ao meio, de forma a ficar com um triângulo. De seguida, dobre uma pequena tira da base maior (cerca de 3 dedos) e continue dobrando até à ponta do triângulo. Se você quiser que a bandana fique com um efeito de corda basta torcer o lenço. Agora passe por baixo do cabelo e segure as pontas em cima. Amarre dando um ló ou laço, como preferir, e deixe em uma das laterais da cabeça ou ao meio. Esta forma de você usar a bandana é ideal para usar com o cabelo apanhado, pode ser uma trança, um rabo de cavalo ou até um coque.

Imagem: eudegloss.blogspot.pt
2

E para um look mais descontraído e ideal para festivais e shows, pode usar a bandana no cabelo em forma de bandolete. Para usar a bandana desse jeito, basta ir dobrando o lenço, de maneira a ficar com um tamanho idêntico ao da imagem. Depois é só colocar sob a testa e prender atrás com um nó. Faça umas ondas praianas no cabelo e consiga um look bem legal. Para manter a bandana no lugar pode usar grampos.

Imagem: homeshoppingjournal.com
3

Com esta forma de usar a bandana no cabelo você conseguirá obter um estilo hippie e é ótima para usar com coques bagunçados ou até mesmo com o cabelo solto. Pegue em um lenço quadrado e dobre-o ao meio, de maneira a ficar com um triângulo. De seguida, dobre a ponta do triângulo (cerca de 3 dedos) e continue dobrando até ao final. Agora passe o lenço pela cabeça e leve as pontas até acima. Cruze as extremidades e como mostra na imagem e leve novamente até atrás da cabeça e dê um nó ou esconda as pontas por baixo do lenço.

Imagem: arrumeolaco.com
4

Você também pode usar a bandana em forma de turbante, pode parecer meio estranho mais acredite que está super em alta essa moda. Para isso, pegue em lenço quadrado e dobre ao meio ficando com um triângulo. Depois coloque sobre a cabeça de maneira a que a ponta do triângulo fique na sua testa. Agora traga as pontas do lenço até acima, cruze-as e torça-as na vertical e depois na horizontal, como mostra a imagem. Leve as pontas até atrás e amarre ou esconda por baixo do lenço. No final, dê um jeito a alguma ponta que tenha ficado fora do sítio no topo da cabeça.

Imagem: semprepreciosas.blogspot.pt
5

Se está procurando por um look mais romântico, então experimente prender a bandana no rabo de cavalo. Faça o rabo de cavalo e prenda com um elástico, como faz normalmente. Pegue em um lenço pequeno, dobre-o, coloque-o à volta do rabo de cavalo como se fosse um elástico e prenda com um laço ou nó. Esta é uma forma bem simples de usar bandana e de dar um toque especial ao seu rabo de cavalo.

Imagem: justlia.com.br
6

E se você acha que prender bandana no cabelo não é para si, saiba que pode usá-la como enfeite de bolsa. Pode prender em uma alça e formar um lacinho ou então prender apenas dando um nó, isso vai dar um toque especial aquela bolsa simples que você tem. Além disso, outra forma de você enfeitar a sua bolsa é enrolando o lenço é uma das alças.

Imagem: animale.com.br
7

Mas o uso da bandana não fica por aqui não! Você também pode usar um lenço no braço como pulseira ou misturado nas suas pulseiras. Dobre um lenço quadrado, coloque sobre o braço, cruze as pontas em baixo e traga para cima e dê um nó.

Imagem: gracealmeida.com.br
8

Como vê, um lenço é um acessório indispensável no seu armário e que pode ser utilizado em uma grande variedade de looks. E se estiver pensando com que roupa é que pode usar bandana, com tudo! Dependendo da cor, estampa e forma de usar a bandana você pode combinar com todo o tipo de roupa. Atreva-se a usar este acessório super versátil!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar bandana, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.