Partilhar

Como usar batom escuro

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar batom escuro
Imagem: tumblr.com

Recentemente os batons escuros se tornaram uma forte tendência de maquiagem outono-inverno, dividindo-se em cores tais como vinho, ameixa, uva, vermelho queimado e até marrom. É preciso ser um tanto ou quanto arrojada para usar um batom desses, dado que os tons são tudo menos naturais e discretos, no entanto têm vindo a ser protagonistas em produções de moda, festa e até no dia a dia. Grande parte das marcas de cosméticos já apresentam em suas coleções vários tons deste produto, pelo que está na hora de você saber como usar batom escuro com as dicas deste artigo umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como usar batom marrom
Passos a seguir:
1

Os batons escuros, devido às suas cores fora do habitual, conferem destaque à boca e têm tendência para criar a ilusão de lábios finos, sobretudo se forem em tons mate. Por outro lado são sinônimo de produção sofisticada, exótica e sensual.

Como usar batom escuro - Passo 1
Imagem: breakfastwithaudrey.com.au
2

O batom escuro tem a vantagem de ficar bem em qualquer tom de pele, com a diferença que as mais branquinhas devem optar por tons mais abertos, como os vinhos de fundo rosado, e as morenas ficam mais favorecidas com batons mais fechados, como os roxos.

Como usar batom escuro - Passo 2
Imagem: funmozar.com
3

Este cosmético é também nosso amigo naqueles dias em que não temos tanto tempo para a maquiagem. Basta aplicar base, máscara de cílios ou cílios postiços e o batom faz o resto por nós, impedindo que o look fique aborrecido.

Como usar batom escuro - Passo 3
Imagem: galleryhip.com
4

Mas há um certo cuidado a ter na hora de aplicar batom escuro: quanto mais escuro ele for, maior necessidade há de contornar e preencher os lábios com um lápis de tom igual ou próximo.

Como usar batom escuro - Passo 4
Imagem: naturalmentebonita.com.br
5

Quando você não sabe com que roupa usar o batom escuro, estilistas dão a dica de o usar contrastando com roupas muito femininas que são, geralmente, de cor clara. Assim evitará que o look fique exagerado!

Como usar batom escuro - Passo 5
Imagem: nuvoink.blogspot.pt
6

Não caia no erro de combinar olho colorido com batom escuro, pois a regra é escolher entre destacar olhos ou boca! Neste caso a maquiagem do olho deve ser discreta e suave, deixando de fora também as sombras metálicas.

Como usar batom escuro - Passo 6
Imagem: pausaparafeminices.com
7

Para as garotas de lábios finos que têm receio de usar batons escuros, fica a dica: aplicar um batom mais claro no centro dos lábios e fazer o contorno com um batom mais escuro. A esta técnica se chama degradê ou ombré lips e, para que pareça natural, prefira usar tons próximos.

Como usar batom escuro - Passo 7
Imagem: candyforthebetches.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar batom escuro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar batom escuro

Como usar batom escuro
Imagem: tumblr.com
Imagem: breakfastwithaudrey.com.au
Imagem: funmozar.com
Imagem: galleryhip.com
Imagem: naturalmentebonita.com.br
Imagem: nuvoink.blogspot.pt
Imagem: pausaparafeminices.com
Imagem: candyforthebetches.blogspot.pt
1 de 8
Como usar batom escuro

Voltar ao topo da página