Partilhar

Como usar batom marrom

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 5 agosto 2019
Como usar batom marrom
Imagem: meltyfashion.fr

O batom marrom foi um sucesso nos anos 90 e regressou em grande esse ano. Celebridades como Kylie Jenner, Rihanna e Beyoncé estão popularizando esta tendência que fica bem em qualquer tom de pele e cabelo. É um batom que perdeu popularidade nos últimos anos, mas que merece todo o seu amor! É tão versátil que pode ser usado à noite, em festa ou durante o dia no seu cotidiano, em looks desportivos ou românticos. Arrase com um visual vampiresco que fica bem em mulheres de todos os estilos e em qualquer ocasião. Se você não tem certeza de qual o melhor tom para a sua pele ou de como pode aplicar, umComo ensina como usar batom marrom.

Também lhe pode interessar: Como usar batom escuro
Passos a seguir:
1

Escolha o tom ideal para a sua pele. Se você optar por uma cor muito próximo do seu tom de pele, a boca pode ficar meio "apagada". Siga os truques umComo para definir o tom do batom de acordo com a sua pele:

  • Pele clara - Se você tem pele bem clarinha ou rosada, opte por tons claros e levemente avermelhados (quase um nude) ou marrons bem escuros para criar contraste.
  • Pele média - Se a sua pele é nem tão clara, nem tão escura opte por tons bem escuros. O marrom não dá aquele efeito agressivo como o preto, mas confere uma sensação de sensualidade tal e qual o vermelho vinho.
  • Pele negra - Se a sua pele é negra, você pode usar quase todos os tons de batom marrom. Para um visual casual de dia, prefira tons de terra mais claros que a pele para dar um leve contraste. Para um brilho extra, aplique uma camada de gloss. Para a noite, prefira tons escuros como o café com acabamento matte.

Caso o seu batom seja fluido e de acabamento brilhante ou molhado, aprenda como deixar o seu batom matte.

Como usar batom marrom - Passo 1
Imagem: jackieaina.com
2

Faça uma boa correção de pele e de olheiras. O tom marrom pode destacar ainda mais as zonas escuras do rosto, por isso invista no aspeto da sua pele. Não dispense o uso de corretivo, primer, base e produtos que melhorem o aspeto da pele.

Como usar batom marrom - Passo 2
Imagem: tattooedtealady.com
3

Adicione cor quente ao rosto. Muitas brasileiras têm um tom de pele amarelado, pelo que é necessário incluir cores quentes na maquiagem - como um blush rosado, por exemplo. Para os olhos, prefira de sombra suaves ou preto com marrom esfumaçado. Os tons nudes de batom combinam muito bem com cores brilhantes também.

Como usar batom marrom - Passo 3
Imagem: i.ytimg.com
4

Contraste os tons da roupa com a boca. Para destacar o batom como estrela da produção, combine um look que não pareça exagerado. O ideal é criar contraste entre a tonalidade do lábio e a tonalidade da roupa.

Como usar batom marrom - Passo 4
Imagem: fanpop.com
5

Aplique e arrase! O batom marrom confere muita autoconfiança à mulher (mesmo sendo um tom neutro), pois transmite seriedade e sofisticação.

Como usar batom marrom - Passo 5
Imagem: cropped-magazine.de

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar batom marrom, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar batom marrom

Como usar batom marrom
Imagem: meltyfashion.fr
Imagem: jackieaina.com
Imagem: tattooedtealady.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: fanpop.com
Imagem: cropped-magazine.de
1 de 6
Como usar batom marrom

Voltar ao topo da página