Partilhar

Como usar batom metalizado

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar batom metalizado

A tendência do momento é apostar nos batons de cores metalizadas. Mas engana-se quem pensa que essa moda serve apenas para a noite, quando a produção é mais glamorosa. Na verdade, é possível apostar nas cores metalizadas mesmo no dia a dia. Para saber como usar batom metalizado em diferentes ocasiões e saber qual a cor que combina mais com você, confira as dicas que o umComo.com.br reuniu sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Como usar batom marrom
Passos a seguir:
1

Para escolher a melhor opção na hora de usar batom metalizado é necessário saber que existem vários tons com esse efeito, desde cores mais claras, como o nude e o rosa, até os mais carregados, como o dourado e o vermelho. Dessa forma, você pode escolher a tonalidade que mais combina com o seu look e com a sua personalidade. Assim, para marcar presença, a dica é apostar nos batons metalizados mais densos, sendo que eles são ideais também para pessoas com lábios finos que desejam realçá-los, uma vez que parecem aumentar com o efeito.

Como usar batom metalizado - Passo 1
2

Nesse sentido, o batom metalizado vermelho é uma das cores que mais se destaca e combina com uma produção mais glamorosa. O mesmo serve para a tonalidade dourada, que também combina com looks mais noite, já que cai super bem com sombras em tons quentes, a exemplo do lilás e do vinho. Outra opção é usar sombra preta, para quem prefere uma maquiagem linda, porém, mais discrição. A cor dourada no batom metalizado combina, inclusive, com quem tem a pele mais escura, ao ressaltar a sua beleza natural.

3

O tom prateado é democrático e acerta tanto com quem tem pela mais branca ou escura, sendo outra opção para uma noite de muito glamour. Aqui, a dica é combinar com uma maquiagem mais discreta, para equilibrar, já que o prateado rouba toda a atenção. Já o batom com efeito metálico na cor cobre ou marrom, além de combinar com todas as tonalidades de pele, também são mais versáteis e caem super bem com as produções do dia a dia. Investir no restante da maquiagem com tons terrosos garante a elegância do visual.

4

Já para inovar na hora de fazer o make com o efeito metálico, a dica é apostar no cinza, que pode ter ainda nuances de verde. Aqui, também vale a dica de deixar a boca mais marcante e o restante da maquiagem mais discreta ou mesmo com tons de verde. Por outro lado, existem algumas recomendações sobre o que é melhor evitar ao usar o batom metálico, sendo um bom exemplo o uso de sombra com o mesmo efeito. Essa combinação pode ser desastrosa, inclusive, para o dia a dia. Para garantir o charme, portanto, prefira uma sombra opaca com o batom metalizado.

Como usar batom metalizado - Passo 4
5

Enquanto isso, o batom metálico na cor vinho é muito elegante, sendo que com a combinação certa na hora do make é possível ser usado de dia. Outra dica para o dia a dia e também para quem prefere uma maquiagem mais discreta é investir no batom metálico nude, que é altamente elegante e até mesmo versátil, ao conseguir se ajustar com mais harmonia a uma série de outras cores para completar a maquiagem. Para quem deseja seguir no estilo discreto e elegante, outra opção é usar os batons líquidos matte metálicos ou o batom metálico rosa, embora existam tons de rosa mais escuros para quem deseja apostar na boca marcante.

Como usar batom metalizado - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar batom metalizado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar batom metalizado

Como usar batom metalizado
1 de 4
Como usar batom metalizado

Voltar ao topo da página