Partilhar

Como usar batom preto

Por Diana Oliveira. Atualizado: 8 fevereiro 2017
Como usar batom preto

Os batons escuros são uma forte tendência na maquiagem de outono-inverno e o batom preto é uma das mais arrojadas do momento. Usar preto na boca é um dos hábitos mais antigos no universo das mulheres, sendo já tendência há milhares de anos atrás. Mas você precisa aprender a usá-lo. Por ser ideal para looks ousados, ele tem de ser bem colocado e conjugado, ou então você vai parecer um personagem de Halloween. Em umComo vamos lhe mostrar como usar batom preto para arrasar.

Também lhe pode interessar: Batom que não sai com beijo
Passos a seguir:
1

O batom preto é uma excelente escolha para os meses frios. Se você se sente com confiança é um ótima altura para experimentar e mostrar para todo o mundo como batons escuros lhe ficam bem. Sendo uma cor forte e fora do normal, ela vai deixar a sua boca em destaque.

Como usar batom preto - Passo 1
2

Se você tem lábios secos tem de ter cuidados redobrados. Fazer uma esfoliação vai ajudar você a eliminar as peles mortas. Pode usar uma escova de dentes ou pode mesmo esfoliar com produtos específicos. Depois só tem de hidratar bem os seus lábios com bálsamo labial. Eles têm de estar macios e elásticos para que o batom não escame com facilidade.

Como usar batom preto - Passo 2
3

Antes de colocar o batom preto, delineie os lábios, desenhando o formato desejado. De seguida comece a aplicar o batom, dos cantos para o centro. É importante que use um pincel de maquiagem para garantir que preenche todo o lábio sem ultrapassar as linhas que delineou.

4

Quando o batom estiver com o efeito desejado, adicione um segunda camada para garantir que ele fica consistente. Muitos batons pretos são opacos. Se for o caso do seu, aplique um gloss no fim para dar um acabamento brilhante. Se, por outro lado, você preferir o efeito mate nos lábios, passe um pó translúcido sobre o batom. Não se esqueça de levar o batom preto consigo, você vai ter de reaplicar.

5

Em dias sem tempo para grandes produções, o batom preto é um excelente truque. Como você destaca a boca não vai precisar fazer muito mais. Coloque base e aplique máscara de cílios. Você vai estar pronta para qualquer ocasião.

Como usar batom preto - Passo 5
6

A maquiagem com batom preto permite você brincar com uma série de truques e looks. Experimente usar o batom preto com uma roupa escura, vai ficar super natural. Um visual mais arrojado, mas muito divertido, é contrastar com roupa formal. O mais importante é que se sinta bem. Vai ver que vai ser um sucesso!

Como usar batom preto - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar batom preto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar batom preto

Como usar batom preto
1 de 5
Como usar batom preto

Voltar ao topo da página