Como usar batom roxo

Como usar batom roxo
Imagem: lindizzima.com.br

Batons de cores escuras têm vindo a fazer sucesso entre os lábios das mulheres, em especial durante o inverno para dar um pouco de cor aos dias mais cinzentos. O batom roxo é uma das cores que tem vindo a ganhar destaque na maquiagem, pois além de ser uma cor lindíssima deixa o look super moderno e glamoroso. Mas na hora de usar o batom roxo alguns cuidados devem ser tidos, para não correr o risco de errar na combinação dessa cor com a restante maquiagem ou com a roupa. Para a ajudar, neste artigo de umComo vamos lhe dar algumas dicas sobre como usar batom roxo.

Quem pode usar batom roxo

Todas nós sabemos que dependendo do seu tom de pele, se branca, morena ou negra, existem cores de maquiagem que combinarão melhor. Mas com o batom roxo isso não acontece, pois ele pode ser usado nos mais variados tipos de pele, que vai combinar na perfeição. Tenha apenas em atenção ao fato das tonalidades de roxo mais escuras ficarem melhores em peles brancas e as tonalidades mais claras combinarem melhor em peles morenas.

O batom roxo é super ousado, então talvez o melhor seja deixar esta cor para ocasiões mais descontraídas como eventos de noite, uma festa entre amigos ou uma tarde no shopping. Esta tonalidade talvez não seja a mais indicada para levar para o trabalho ou para um evento formal, pois se trata de um tom forte que pode não cair muito bem nestas ocasiões.

Imagem: supermoderna.com

Como pintar os lábios com batom roxo

O batom roxo coloca os seus lábios em total destaque e, por isso é importante que os lábios estejam hidratados e sem pelinhas. Para isso recomendo que faça uma esfoliação nos lábios com um produto adequado ou com um esfoliante natural que pode fazer facilmente em casa com mel e açúcar. Se passar a sua escova de dentes suavemente sobre os lábios, também sentirá como ficarão livres de pelinhas e suaves. Depois disso, deverá aplicar um bálsamo labial para manter os seus lábios hidratados ao longo do dia.

De seguida, pegue num lápis labial da mesma tonalidade que o batom roxo que escolheu e contorne os seus lábios. Isto vai ajudar não só na hora de passar o batom roxo como também vai prolongar o batom por mais tempo. Se quiser dar a sensação de lábios mais volumosos, pode passar o lápis labial um pouco fora do contorno dos lábios. Agora é só preencher os lábios com o batom roxo da tonalidade que escolheu. Caso deseje deixar o seu batom roxo matte, entre no nosso artigo e saiba como pode fazer isso com o seu batom cremoso e pó compacto.

Imagem: therelli.com.br

Combinar batom roxo com a maquiagem

Antes de se aventurar na maquiagem de olhos, você deve pensar que o batom roxo é o foco e, por isso a make de olhos deve ser mais suave e iluminada. Na hora de combinar o batom com a sombra, os tons dourados, prateados, marrons, rosados e até o próprio roxo são os que combinam melhor com a tonalidade do batom. Um exemplo de uma maquiagem de olhos que combine com o batom roxo é marcar o côncavo com uma sombra marrom opaca, passar uma sombra dourada na pálpebra móvel, fazer um delineado e aplicar máscara de cílios. Se quiser algo mais simples pode, simplesmente fazer um delineado e aplicar máscara de cílios. O que é importante é que não exagere na make de olhos, pois os lábios já vão ser o destaque da maquiagem.

Imagem: sempreglamour.com.br

Combinar batom roxo com o look

Uma dica para não errar na hora de combinar o batom roxo com as cores da sua roupa é apostar em peças neutras, com isso você vai conseguir um look super elegante. Mas se tiver alguma peça de roupa que seja de uma tonalidade idêntica à do batom, melhor ainda pois vai arrasar com essa produção. Além disso, você deve saber que tonalidades mais claras do batom roxo combinam melhor com tons de cinza e, pelo contrário tonalidades mais quentes do batom roxo combinam melhor com tons de marrom. Mas o que você precisa saber é que você não precisa combinar necessariamente o seu batom roxo com peças de roupa roxas. Agora que você já sabe como usar batom roxo, atreva-se a usar esta cor ousada!

Imagem: madama.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar batom roxo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.