Como usar botas over the knee

Como usar botas over the knee

As botas over the knee, traduzidas como botas acima do joelho e abreviadas como botas OTK (OTK boots), são uma tendência de acessório que ganhou fama vestindo algumas famosas e agora caiu nas graças dos looks de outono e inverno. Se antes essa bota era vista como um item sensual e ousado, hoje no look ela dá um efeito super impactante, descolado e cheio de atitude. Como em qualquer peça de roupa, não existem restrições quanto ao uso desse sapato. Para te inspirar, o umCOMO dá ideias de como usar botas over the knee.

Como usar botas over the knee com calça da mesma cor

As botas over the knee podem ter a função de encurtar ou alongar a silhueta. No caso das calças que têm a mesma cor da bota, em grande parte das vezes são leggings pretas, o efeito é o de alongar. Essa combinação é ideal para meninas que têm receio de usar a over the knee e ficarem com aparência de mais baixa.

Imagem: manasnamoda.com.br

Como usar botas over the knee com calça jeans

A calça jeans quando aliada à bota over the knee transforma-se de um look básico a um visual moderninho, não precisa de mais nada. A dica dos tons similares para alongar a silhueta continua valendo nesse caso. Se esse é o seu objetivo, opte por jeans de lavagem mais escura. As calças mais claras dão uma dividida na silhueta. O que não necessariamente fica feio, como mostra a foto. Se você não se importa com essa imagem, se joga nesse look.

A dica para garantir o conforto ao usar calça jeans com botas over the knee é escolher os modelos skinny ou mais justo, assim a bota se acomoda melhor e você se sente mais confortável.

Imagem: insanelyit.com

Como usar botas over the knee com short

Apesar de o momento mais conveniente para usar a bota over the knee ser quando as temperaturas estão mais baixas, combiná-las com shorts dão um visual ainda mais descolado. O pedaço de pele que fica à mostra entre o final da bota e a barra do short é o charme desse look.

Na parte de cima aposte em camisas, jaquetas e suéteres, a camada de sobreposição dessas peças joga o ponto de fuga do look para a parte de baixo.

Imagem: glambox.com.br

Como usar botas over the knee com saia

Na hora combinar botas over the knee com saia não existe uma regra fixa. Essa combinação também dá um efeito de pernas mais longas. Ela fica legal tanto com as mais soltinhas, tanto com as mais justas. Para manter a graça do pedaço de perna à mostra, o ideal é que sejam saias mais curtas. Em dias mais frios, pode-se investir em uma meia calça.

Imagem: blogondeestacharlotte.wordpress.com

Como usar botas over the knee com vestidos

Se você pensava que um visual com ares mais românticos estava fora de cogitação quando se trata das botas over the knee, os vestidos estão aí para mostrar que é possível produzir looks românticos usando a bota. Ou não, alguns vestidos mais brilhantes e justos são a combinação perfeita para usar a over the knee em uma noite de balada, por exemplo.

Aquela história de usar um comprimento mais curto para deixar a pele à mostra também vale para os vestidos.

Imagem: simplesmentebarbara.com.br

Como usar botas over the knee com camisetas largas

Até os moletons e camisetas largonas e compridas têm sua vez na hora de usar as botas over the knee. O resultado é um look street e sexy sem ser vulgar. Já que as camisetas são tão compridas que acabam cobrindo os short ou a peça que está por baixo.

Imagem: modatopfashion.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar botas over the knee, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.