Partilhar

Como usar bronzer na maquiagem

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar bronzer na maquiagem
Imagem: models.com

O bronzer é um grande aliado das mulheres que amam aquele tom queimado do sol no rosto. Se você procura aquele look praiano sem sofrer os malefícios do sol, o mercado disponibiliza vários tipos e marcas de cosméticos bronzeadores. Este produto é muito útil e versátil, pois pode ser usado para afinar o rosto, destacar determinadas zonas ou apenas realçar o visual de verão. Descarte o look dos dias frios e conquiste a cor dourada sem horas embaixo do sol, mas tenha atenção para não parecer que sofreu insolação. Estas dicas do umComo explicam como usar bronzer na maquiagem, seja qual for o seu objetivo.

Também lhe pode interessar: Como usar bronzer no inverno
Passos a seguir:
1

Antes de começar a aplicação, é importante escolher o produto adequado. Existem várias marcas de bronzeador no mercado e você deve procurar o tom certo para a sua pele.

A cor escolhida deve ser mais escura do que o tom da sua pele. Se a sua pele é branquinha, prefira pigmentos dourados claros. Para peles escuras, procure tons mais intensos. Cuidado com os bronzers alaranjados para não parecer que passou pó de tijolo e opte por um produto sem brilho para um efeito mais natural.

Dica: Teste o produto na sua pele antes de comprar. Assim não tem como errar!

Como usar bronzer na maquiagem - Passo 1
Imagem: bodas.com
2

Comece por limpar e hidratar o seu rosto para evitar que o bronzeador se acumule nas regiões ressecadas da face. As marcas de expressão podem ficar mais evidentes com a aplicação de maquiagem bronzeadora. Para uma hidratação mais eficaz, acesse artigo que ensina como hidratar o rosto.

3

A aplicação do bronzer depende do resultado que você deseja alcançar.

Para dar um aspeto bronzeado às maçãs do rosto, ou até para escurecer um pouco o seu blush habitual, use o produto como se aplicasse blush normalmente. Em caso de dúvida, confira essas dicas de como aplicar o blush

Imagem: qewe.ru
4

Usando bronzeador para escurecer determinadas zonas do rosto, a técnica usada deve ser a mesma do contorno. O efeito deve ser criado de forma a parecer natural, realçando o rosto sem exagerar na cor. As áreas claras devem ser destacadas com iluminador. Não esqueça que cada rosto deve ser destacado de forma diferente, de acordo com o seu formato.

As áreas onde o pó deve ser aplicado para criar esse efeito são: a testa (bem rente à linha de cabelo), a linha do maxilar, as laterais e base do nariz, a diagonal abaixo das maçãs do rosto e as laterais do rosto. Para mais informação sobre como fazer contorno no rosto, acesse esse artigo.

Dica: Antes de sair de casa, teste a técnica e não esqueça de usar um produto sem brilho!

Imagem: luuux.com
5

Para dar apenas um tom queimado do sol à sua pele, o bronzeador deve ser aplicado com pincel de blush em pontos estratégicos. Procure usar o bronzer nos pontos onde bronzeia mais rápido: maçãs do rosto, cana do nariz, queixo e centro da testa. Não esqueça que o efeito deve ser suave e bem esfumado.

Dica: Passe só um pouco de produto e vá aplicando novas camadas para um efeito mais dramático.

Imagem: nouw.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar bronzer na maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Pode usar um pó compacto na vez do bronzeador, desde que o tom seja mais escuro que a sua pele.

Escrever comentário sobre Como usar bronzer na maquiagem

Como usar bronzer na maquiagem
Imagem: models.com
Imagem: bodas.com
Imagem: qewe.ru
Imagem: luuux.com
Imagem: nouw.com
1 de 5
Como usar bronzer na maquiagem

Voltar ao topo da página