Partilhar

Como usar bronzer no inverno

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 12 novembro 2019
Como usar bronzer no inverno
Imagem: listal.com

A pele bronzeada não é novidade no verão brasileiro, mas a tendência internacional é manter o tom dourado no inverno também. As tendências de maquiagem natural têm invadido os desfiles de moda, e o bronzer é o protagonista pois combina muito bem com dias frios. A pele dourada cria um certo encanto no meio dos tons claros da estação fria, além de destacar uma pele saudável no meio de gente pálida. Quando o frio se aproxima, a pele desbota e fica mais opaca. Apanhar sol e bronzear a pele naturalmente é quase impossível com esse clima, por isso o melhor é apostar em maquiagem que simule o efeito do beijo solar. Quando aplicado corretamente, o bronzer ajuda a manter o brilho e o aspeto sadio da pele. Se quer aprender como conquistar o tom dourado com umas pinceladas, continue lendo esse artigo do umComo e saiba como usar bronzer no inverno.

Também lhe pode interessar: Como usar bronzer na maquiagem
Passos a seguir:
1

Para usar bronzer no inverno e conseguir o um tom bonito e uniforme, o primeiro passo é apostar em cremes hidratantes, BB creams ou bases líquidas para ter uma pele viçosa e iluminada como tela.

Hidratar o seu rosto evita que o produto acumule nas zonas mais ressecadas. As linhas de expressão podem ficar mais notórias com a passagem de bronzer.

Dica: Outra possibilidade é aprender como fazer creme hidratante de cor. Entre no artigo para conferir os passos.

Como usar bronzer no inverno - Passo 1
2

Escolha o bronzer certo para você. O tom escolhido deve ser mais escuro do que a cor da sua pele. Para um efeito dramático, opte por um produto com dois tons acima da sua pele. Para conseguir um look mais natural, opte por um tom acima apenas.

Para peles escuras, procure tons mais intensos. Se a sua pele é branquinha,aposte em pigmentos dourados claros. Sempre teste o produto na sua pele antes de comprar para não errar. Evite os bronzers de tons alaranjados para não pensarem que passou pó de tijolo no rosto. Prefira produtos sem brilho para um efeito mais natural.

Dica: Para conhecer outros tipos de maquiagem certos para o clima frio, entre neste artigo que ensina como fazer maquiagem para o inverno.

Como usar bronzer no inverno - Passo 2
Imagem: i.ytimg.com
3

Uma vez que a base de maquiagem esteja preparada, use um pincel de blush para aplicar o produto bronzeador.

Aplique ao produto apenas nos pontos onde a pele bronzeia facilmente: alto das maçãs do rosto, cana do nariz, centro da testa, têmporas,e queixo. Esfume o efeito para que fique com um aspeto mais natural.

Para usar o bronzeador para contornar o rosto e deixar as suas feições marcadas, acesse esse artigo que ensina como fazer contorno no rosto.

Dica: Pode começar por aplicar uma porção pequena de produto, e ir aumentando o número de camadas para criar um efeito mais dramático.

Agora que aprendeu como usar bronzer no inverno, não esqueça que a pele requer cuidados especiais para combater as agressões da estação fria.

Como usar bronzer no inverno - Passo 3
Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar bronzer no inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar bronzer no inverno

Como usar bronzer no inverno
Imagem: listal.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: pinterest.com
1 de 4
Como usar bronzer no inverno

Voltar ao topo da página