Partilhar

Como usar cachecol masculino

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar cachecol masculino
Imagem: dudesmodernos.com

Agora mais que nunca os homens se preocupam com sua imagem e, um pouco por todo o mundo, começam usando acessórios estilosos no seu dia a dia, para se sentirem melhor com eles próprios ou para impressionar. Um desses acessórios é o cachecol masculino, que pode ser usado de diversas maneiras, para um look mais formal ou despojado. Se você está procurando como usar cachecol masculino, saiba que chegou ao sítio certo, pois neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe várias sugestões!

Também lhe pode interessar: Como usar estilo college masculino
Passos a seguir:
1

Pegue no seu cachecol masculino, coloque-o sobre a parte de trás do pescoço e traga as pontas para a frente. Ajeite-as e estará usando este acessório da forma mais simples possível, mas ainda assim com estilo!

Como usar cachecol masculino - Passo 1
Imagem: machomoda.com.br
2

Uma outra formas muito simples de usar cachecol masculino, e ideal para quando você está com pressa ou não quer uma produção muito elaborada, é simplesmente colocar o lenço ao pescoço, pegar em uma das pontas e atirá-la para trás.

Como usar cachecol masculino - Passo 2
Imagem: pinterest.com
3

A maneira mais comum de atar o cachecol masculino é a técnica chamada "french loop". Consiste em pegar em um cachecol, cobrá-lo ao meio, colocá-lo ao pescoço e passar ambas as pontas por dentro do arco da dobra. Você conseguirá um efeito mais junto ao pescoço, como na imagem ao lado, se usar um cachecol não muito comprido.

Como usar cachecol masculino - Passo 3
Imagem: hercampus.com
4

Para usar o cachecol masculino em torno do pescoço e com as pontas para a frente, pegue nele e coloque-o ao pescoço com uma ponta mais comprida que a outra; agora pegue na ponta comprida e passe-a em torno do pescoço, trazendo-a para a frente novamente. Repita para mais volume em torno do pescoço.

Como usar cachecol masculino - Passo 4
Imagem: barmetrosexual.com
5

A partir da técnica explicada no ponto anterior, você pode criar outro estilo pegando em uma das pontas, colocando-a à frente da outra e passando a ponta por trás, no espaço que é criado entre ambas as pontas e o pescoço. Segundo estilistas, esta técnica confere uma aparência de ombros mais largos e a ponta do cachecol pode ser presa dentro do casaco ou blazer.

Como usar cachecol masculino - Passo 5
Imagem: therulesofstyle.com
6

A última sugestão que lhe apresentamos é chamada de "nó falso" e consiste em colocar o lenço ao pescoço com as pontas para a frente, dar um nó solto em uma delas e passar a outra ponta por dentro desse nó. Este efeito ficará melhor com cachecóis que não sejam muito longos.

Como usar cachecol masculino - Passo 6
Imagem: shystylist.blogspot.pt
7

Consiga mais ideias de como usar um cachecol masculino estando atento a celebridades que geralmente o usam (David Beckham, Lenny Kravitz e Jude Law são exemplos) e consultando revistas de moda.

Como usar cachecol masculino - Passo 7
Imagem: people.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar cachecol masculino, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como usar cachecol masculino

Como usar cachecol masculino
Imagem: dudesmodernos.com
Imagem: machomoda.com.br
Imagem: pinterest.com
Imagem: hercampus.com
Imagem: barmetrosexual.com
Imagem: therulesofstyle.com
Imagem: shystylist.blogspot.pt
Imagem: people.com
1 de 8
Como usar cachecol masculino

Voltar ao topo da página