Calças de mulher

Como usar calça branca

Samanta Fluture
Por Samanta Fluture. Atualizado: 19 janeiro 2021
Como usar calça branca
Imagem: Pinterest

Engana-se quem acha que a calça branca é algo difícil de combinar e que não pode ser usada como coringa no seu guarda roupa. Na verdade, é possível usar e abusar de looks com calça branca. Sendo clean e cheia de estilo, essa opção de roupa traz inúmeras possibilidades de combinação, sempre agregando sofisticação e elegância a qualquer mulher. Além disso, os diferentes modelos de calça branca tem a vantagem de tornarem o corpo mais feminino, realçando seus pontos fortes.

O uso de calça clara sempre gera muitas dúvidas, pois tende a criar volume e a deixar em evidência quadris largos e outras regiões que preferimos não exibir muito. Porém, sua versatilidade a torna indispensável. Assim, a calça de tons claros está liberada para todas as mulheres, bastando apenas o cuidado e a paciência na hora de comprar o modelo certo e saber combinar acessórios e demais peças de roupa.

Para que você aprenda a usar calça branca sem receio, o umcomo.com.br aponta algumas dicas para tirar suas dúvidas e sugerir ótimos looks para todas as ocasiões.

Também lhe pode interessar: Como combinar uma calça branca

Índice

  1. Como combinar peças claras
  2. Calça branca com camisa
  3. Calça branca para mulheres plus size
  4. Calça branca de alfaiataria
  5. O jeans branco como alternativa
  6. Cuidados na hora de usar calça branca

Como combinar peças claras

Não ache que é proibido abusar do visual escolhendo peças claras para usar. O ideal é pensar na combinação de peças certas a partir da ocasião para a qual irá se vestir. Dessa forma, seu look pode ou não ser todo branco, tomando o cuidado para atingir um resultado sóbrio, clean e sofisticado. As peças mais pesadas podem ser usadas no inverno. Já as mais leves e soltas são ideais para o verão. Aliás, a calça branca já é sinônimo de looks estiloso durante o verão. Se preferir o look todo branco, que tal variar entre tecidos e cortes, além de investir em acessórios (sapato, bijuteria e bolsas coloridas são ótimas opções)? Dessa forma, sua composição não ficará tão repetitiva e apagada.

Calça branca com camisa

Para um visual mais formal, como no trabalho ou em algum compromisso especial, aposte na camisa. As mais soltinhas criam um visual estiloso, mesmo dentro da formalidade. Esse conjunto de camisa com calça branca pode ser complementado com sapatos de salto, rasteirinha e até sapatilha. Tudo depende do seu objetivo. Com relação à cor da camisa, fique segura em escolher tons vivos e até estampas. As mais escuras, no entanto, criam um look mais formal e pesado. Por isso, a dica é pensar bem qual a imagem você gostaria de passar antes de escolher as outras peças.

Calça branca para mulheres plus size

Mulheres plus size podem usar roupas brancas. Mesmo sendo uma peça que leva preconceito devido ao fato de seu tom claro marcar e aumentar o volume, a dica é escolher o modelo certo para cada formato de corpo. Se você está acima do peso, não desista de usar a calça branca. Apenas opte por versões com barra mais justa e o cós largo. Modelagens retas combinadas com blusas largas e compridas também alongam a silhueta e afinam a cintura. Como regra geral para toda mulher que busca diminuir o volume no visual, o ideal é buscar por tecidos encorpados e opacos, pois ajudam a disfarçar excesso de peso, gordurinhas localizadas e imperfeições como celulite. Abuse destas dicas e faça as escolhas certas para realçar os pontos fortes do seu corpo!

Calça branca de alfaiataria

A calça branca feita em alfaiataria é um modelo mais sóbrio e classificado como peça clássica da moda. Ela se encaixa perfeitamente em looks formais, tornando-a a escolha perfeita para o ambiente de trabalho e eventos sofisticados. É versátil a ponto de vestir todas as mulheres, independente da idade. Uma dica é combiná-la com blusas mais suaves e femininas, pois esta já é uma peça de ar masculino por vir desse universo. Se o seu foco não é roupa de trabalho, a calça branca de alfaiataria também é cheia de estilo, podendo ser usada em looks modernos, já tendo espaço garantido nas passarelas e ruas fashions.

O jeans branco como alternativa

A versão jeans da calça branca é o modelo mais usado hoje em dia. Versátil, a peça segue a mesma premissa do jeans tradicional ao se adaptar em qualquer look e estilo. O jeans branco é moderno, sendo indicado até para customizações como rasgos, tachas e manchas, criando um visual despojado sem deixar a elegância de fora. Essa versão da peça também veste todos os tipos de corpo. Apenas tome cuidado com o comprimento, pois muito curta pode diminuir suas pernas e muito comprida pode gerar acúmulo acima do sapato. Além disso, evite jeans branco muito justo, que marcará as imperfeições do corpo.

Como usar calça branca - O jeans branco como alternativa
Imagem: Pinterest

Cuidados na hora de usar calça branca

Fique atenta à previsão do tempo! A calça branca não combina com chuva, pois pode ficar transparente quando muito molhada, além de criar estragos na combinação do look. Outra dica importante é tomar cuidado com a lingerie que irá vestir no dia. Prefira modelos sem costura e cor da pele, pois do contrário é bem provável que irá marcar e ficar visível através da calça.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar calça branca, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
1 de 2
Como usar calça branca