Como usar calça de couro

Como usar calça de couro

As calças de couro são um hit na moda de inverno, sendo ideais para as épocas frias. Uma das calças de couro da moda atual são de modelo skinny, aquelas bem justas e coladas às pernas. Mas estão aparecendo de novo os modelos flare, à boca de sino, mais largas no final da perna. Este hit de inverno cai bem em quase todos os tipos de corpos, mas é preciso saber combinar ela. Siga as dicas do umComo e saiba como usar calça de couro.

Passos a seguir:
1

O modelo mais usual de calças de couro é o preto. Este tom fica bem em qualquer tipo de corpo e ele é super fácil de combinar, resultando num look garantido. Mas para corpos sarados o branco e o vermelho são também boas opções. Estas cores também são bem fáceis de conjugar e têm um brilho arrebatador.

2

A forma como usa calça de couro depende da ocasião em si. Ainda assim, tecidos coloridos, leves e com brilhos combinam sempre bem com este tipo de calças. Não é por usar as calças no inverno que tem de as usar apenas com tons quentes e escuros. Arrisque num estilo mais arrojado, que combina lindamente com calças de couro.

3

No trabalho, use as calças de couro com uma blusinha leve e coloque um blazer por cima. Camisas de seda e algodão são boas escolhas e ficam lindamente. Pode apostar em cores e padrões, que vão maravilhosamente nas calças de couro. Escolha um sapato de salto quadrado para combinar com o look.

4

Se usar calças de couro para sair à noite aposte num salto fino e vai arrasar com um estilo sexy e arrojado. Botas, sandálias e scarpins são excelentes opções para este conjunto. Use uma blusinha paetê e fará sensação na balada. Rendas e bordados também são boas opções para conjugar.

5

Se as calças de couro lhe marcarem a zona da cintura e estiverem evidenciando gordurinhas extra, escolha usar blusas mais largas e compridas. Se preferir pode ainda combinar com mini vestidos, que vão ajudar também a disfarçar a zona da cintura.

6

As calças de couro podem-se usar com muita coisa, mas tome atenção, pois nem tudo fica bem. Não use este tipo de calças com tecidos mais esportivos ou com blazer de moletom. Use calças de couro em estilos mais sofisticados e elegantes e aproveite o brilho que estás calças lhe dão. Você pode formar também looks mais modernos e casuais, combinando as calças de couro com sapatilhas, botas rasas e gangas.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como usar pantacourt.

7

Não coloque as suas calças de couro ao sol, muito menos dentro da sua máquina. Não use detergentes, nem as coloque de molho, ou rapidamente vai ter de lhes dizer adeus. As calças de couro exigem alguns cuidados. Coloque elas para arejar na sombra e, preferencialmente, leve elas na lavandaria.

Se gosta de conjugar peças de couro nos seus looks, aprenda ainda com umComo como usar saia de couro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar calça de couro, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.