Calças de mulher

Como usar calça jeans cropped

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 14 novembro 2017
Como usar calça jeans cropped

As calças cropped viraram tendência nos últimos meses. A expressão "cropped"; de origem inglesa, pode ser traduzida para "encurtada", a característica que distingue essa calça dos demais modelos. O formato cropped possui um comprimento inferior ao das calças regulares, tendo sido inspirado nos anos 60. O modelo foi popularizado por ícones de moda como Audrey Hepburn e Brigitte Bardot nessa década, mas está voltando às luzes da ribalta nas pernas de celebridades como Megan Fox, Sarah Jessica Parker e Gisele Bündchen. Se você quer usar esse tipo de calça que nem uma fashionista, continue lendo esse artigo do umComo e descubra como usar calça jeans cropped.

Também lhe pode interessar: Como usar calças flare
Passos a seguir:
1

Modelos

Existem vários modelos diferentes de calças jeans cropped. Elas podem ter corte reto, ser bem justinhas ou ainda bem larguinhas.

As calças cropped jeans podem ainda possuir diferentes lavagens, aplicações, rasgões e estampas.

A adequação desta peça ao seu estilo varia de acordo com o seu tipo de corpo, mas pode ser usado por mulheres de qualquer altura e estrutura.

2

Mulheres de coxas e quadris largos

A mulher que usa calça jeans cropped e possui estrutura larga deve apostar em modelos bem soltinhos. O caimento reto é ideal para disfarçar ossos largos. Para alongar a silhueta ainda mais, aposte em conjunto de calça e blusa monocromático, preferindo sempre cores escuras. Evite modelos com lavagens demasiado claras que podem aumentar o bumbum e as coxas.

Os modelos tipo boyfriend são bem largos na zona da coxa e do quadril, favorecendo a mulher mais cheiinha. Apesar de parecer que vai aumentar, ele acaba por disfarçar os quilinhos.

Como usar calça jeans cropped - Passo 2
3

Mulheres altas

As mulheres altas possuem grande vantagem ao usar esse modelo. Barras viradas na extremidade ficam super bem, porque não existe o problema de parecer baixinha. Assim, você pode transformar qualquer modelo de jeans em cropped jeans, dobrando a bainha da calça.

Quanto aos sapatos, o ideal é apostar em looks casuais usando rasteirinha ou sapatilha. O salto só vai alongar a silhueta e fazer você parecer mais alta. Como encurtam a perna, os sapatos fechados na gáspea devem ser evitados pela maioria das mulheres. No entanto, são liberados para minas altas.

Como usar calça jeans cropped - Passo 3
4

Mulheres baixinhas

As mulheres baixinhas devem ter um cuidado especial ao usar calça cropped jeans. Isso acontece porque a maioria acaba perdendo altura e parecendo mais baixinha com um maio visual.

Para evitar esse problema, deixe os pés e os tornozelos o mais visíveis possível de forma a longar as pernas. Aposte em scarpins de salto alto ou médio ou sandálias abertas para uma silhueta alongada e um look bem elegante.

Evite, no entanto, sandálias de tiras muito largas pois o volume extra pode reduzir o aspeto alongado. Apostar em sapatos nude próximos do seu tom de pele também é uma excelente opção, pois cria a ilusão de quer a mulher é mais longilínea. Evite também grandes contrastes entre a calça e os sapatos.

Como usar calça jeans cropped - Passo 4
5

Como combinar

Como qualquer outra calça jeans, a calça cropped jeans pode ser combinada com quase qualquer parte de cima, dependendo da ocasião e do seu estilo pessoal.

Existem algumas peças tendência que ficam particularmente bem com cropped jeans, como é o caso dos blazers e dos coletes. Esse é um visual adequado para o local de trabalho, para ir na faculdade ou para jantar no restaurante.

Contudo, você pode usar a calça cropped jeans combinando um visual descolado e informal, mas chique na mesma. Para isso, aposte em peças como o cropped top, uma blusa larguinha de tecidos fluidos, uma camisa dentro da calça ou mesmo um suéter.

Para sair à noite, recomendamos uma blusa e uma jaqueta de couro por cima, conferindo um ar boêmio e roqueiro sem perder o requinte da calça.

De qualquer forma, essas são apenas algumas orientações. Seja fiel ao seu estilo e ao seu gosto pessoal e essa é a receita perfeita para o arraso!

Como usar calça jeans cropped - Passo 5
6

Agora que já sabe como usar calça cropped jeans, confira esses artigos e saiba como usar todas as peças sensação:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar calça jeans cropped, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como usar calça jeans cropped