Como usar calça jogging

Como usar calça jogging
Imagem: mulherreal.com

Alguns modelos de calças outrora pouco usuais no dia a dia, agora, quando não são apenas moda nas passarelas como também nas ruas. Para você que gosta de estar na moda e seguir as tendências veja como usar calça jogging com as dicas do umComo.com.br.

Como funciona moda da calça jogging

Quem está pouco familiarizado com a nomenclatura, saiba que calça jogging é aquele modelo de calça com punhos nas barras, bastante comum nas academias. Elas começam mais largas na cintura e ajustam no final. Exclusiva dos atletas, inclusive, dos ciclistas, até pouco tempo, agora, ganhou status de streetstyle, tornando-se uma das novidades da moda de inverno.

O modelo de calça que também é chamado de joggers, tradicionalmente, era encontrado em moletom, sendo que para integrar os mais variados looks ganhou uma ampla variedade de tecidos. Entre eles, crepe e lã, permitindo que a peça se some a visuais elegantes e sofisticados. Já para os looks mais ousados as opções são os tecidos como jacquard, lurex e couro.

Além disso, a calça jogging pode ser encontrada em cortes mais volumosos ou sequinhos. Os modelos mais atualizados recebem ainda tecidos finos e rendas, os quais são perfeitos para o look noturno. Outra inovação foi quanto às cores, se antes essas calças recebiam apenas cores neutras, agora, são encontradas em cores vivas e com estampas.

Imagem: haes.com.br

Dicas para usar calça jogging

Existem diferentes maneiras de usar calça jogging, sendo possível adaptar a peça conforme o estilo de cada pessoa. As adeptas do look sexy podem se valer dos modelos de scarpins de salto alto para combinar com as joggers. Outra dica para conseguir um visual moderno e charmoso é vestir camisa e sandálias de tiras finas, como a strap on.

Já quem gosta de brincar com os gêneros pode usar a calça jogging com oxfords, mocassins ou loafers, calçados com uma pegada masculina que assentam super bem com a nova tendência. Para conferir um toque feminino à produção arremate com colar de pedrarias ou maxi brinco. Outra forma feminina, porém, mais marcante de vestir calça jogging é com calçados de salto plataforma.

Já os modelos mais descontraídos, como os estampados, combinam com colar e camiseta, mas quem deseja manter o estilo esportivo da calça pode calçar tênis, que ainda continuar super atual. Na hora de escolher a calça jogging é importante ainda ter em conta em qual ocasião ela será usada. Mesmo que esteja na moda e seja versátil, alguns tecidos assentam melhor com certas ocasiões.

É o caso dos tecidos mais nobres que caem super bem com o ambiente de trabalho, assim, deixe o modelo de moletom apenas para situações casuais. O que também vale observar é a altura do punho. Em mulheres com pernas grossas são mais elegantes os modelos com punho mais para baixo.

Já quem tem perna fina pode apostar na calça jogging mais curta, no meio da perna. Outras dicas para combinar a peça são com jaquetas de couro e blazers. Por baixo, peças de tricôs e top croppeds para os modelos de cintura alta.

Imagem: bombrildoce.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar calça jogging, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.