Tendências da Moda Feminina

Como usar calça montaria

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 13 dezembro 2019
Como usar calça montaria
Imagem: cottore.com.br

Recentemente a calça montaria deixou de ser exclusiva de praticantes de equitação e passou a fazer parte do guarda-roupa de muitas mulheres, sobretudo aquelas que seguem atentamente as tendências da moda. A peça se tornou tão democrática que hoje em dia pode ser usada em vários contextos do cotidiano: escola, passeio, encontro, e até trabalho, desde que sem exageros. Para que você aprenda como usar calça montaria da forma correta, preparámos este artigo umComo.com.br. Continue lendo!

Também lhe pode interessar: Como usar calça de couro

Índice

  1. Diferença entre legging e calça montaria
  2. Conselhos para usar
  3. Combinando a parte de cima
  4. Combinando o calçado

Diferença entre legging e calça montaria

Para que você saiba como usar a calça montaria da forma correta é importante que a saiba distinguir das populares leggins.

Para começar o tecido da calça montaria é mais grosso e encorpado, e pode ficar ligeiramente folgado na pele; ao contrário das leggings, o elástico da cintura também é mais grosso e largo e a própria calça tem costuras e detalhes visíveis, como recortes de couro.

Por estas razões, enquanto que as leggings estão associada a um look mais informal, a casa de montaria é mais formal e pode ser usada com uma sapatilha chique ou bota de cano alto.

Como usar calça montaria - Diferença entre legging e calça montaria
Imagem: jobmix.com.br

Conselhos para usar

A calça montaria pode ser usada tanto por garotas magras como por garotas com curvas, mas dado que este tipo de legging mais grosso dá a ilusão de silhueta mais larga e tende a aumentar o bumbum, estas últimas deverão ter atenção especial à forma como usam a peça.

A mulher com curvas, quadril largo ou gordinha deve preferir os modelos de cintura alta e sem muitos detalhes ou costuras evidentes - estampas estão fora de questão. Na hora de combinar, na parte de cima use uma peça com comprimento abaixo do quadril (pode ser a camiseta ou casaco) e, nos pés, prefira usar bota estilo montaria em vez de sapatilha.

Como usar calça montaria - Conselhos para usar
Imagem: vidamaislseve.blogspot.com

Combinando a parte de cima

O que usar na parte de cima quando você decide vestir calça montaria? Na verdade não isso não tem de ser um problema, dado que esta peça é bem versátil!

Atente no tecido da calça: se este for de couro ou mais fino que o habitual, use a calça montaria com peças fluidas e finas; se, por outro lado, o tecido for grosso e o próprio modelo sugerir que deva ser usada em dias mais frios, saiba que ficará ótima combinada com camisas de flanela, suéteres, cardigãs compridos e grossos, em uma produção outonal.

Em qualquer um dos casos, a calça montaria ficará melhor quando combinada com partes de cima de modelagem ampla (para contrastar) e que tapem apenas uma parte ou todo o bumbum.

Imagens: chictopia.com, preppyinpittsburgh.blogspot.pt e glamradar.com

Como usar calça montaria - Combinando a parte de cima

Combinando o calçado

No que se refere aos pés, a combinação perfeita são as botas de montaria! No entanto, para quando você quiser fugir a essa escolha previsível, conjugue a peça com uma grande variedade de modelos, que deverão ser fechados ou mais pesados: sapatilhas, oxfords, botas curtas, coturnos, bota de salto grosso, bota rasa, mocassins, creepers, etc.

Imagens: elegance.eu, carolkhouri.wordpress.com e catwalkin.blogspot.pt

Como usar calça montaria - Combinando o calçado

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar calça montaria, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: cottore.com.br
Imagem: jobmix.com.br
Imagem: vidamaislseve.blogspot.com
1 de 5
Como usar calça montaria