Como usar calça pantalona

Como usar calça pantalona
Imagem: estilorenner.com.br

A calça pantalona é mais uma tendência de moda que chegou para ficar, e ótima tanto para o verão como para o inverno! Tudo depende da composição da calça, mas uma regra ela deve cumprir: não ficar justinha ao corpo. As pantalona são muito semelhantes às calças flare, remontam aos anos 70 e a um estilo mais descontraído. Saiba neste artigo umComo.com.br como usar calça pantalona e comece fazendo sucesso com esta peça!

Passos a seguir:
1

À medida que a moda das calças pantalona vai conquistando mais gente, será mais fácil encontrá-las à venda em lojas de roupa, sobretudo aquelas que apresentam as últimas tendências. Elas surgem tanto em tecido liso como estampado, é sua decisão escolher de qual versão gosta mais!

Imagem: dicasenovidades.com.br
2

Mas para encontrar a calça pantalona, você terá de saber o que está procurando. Ela se carateriza por uma calça de corte reto, cintura marcada, aberta desde a coxa e longa, chegando a tapar quase completamente o sapato.

Imagem: garotabeleza.com.br
3

É um tipo de calça que veste bem em qualquer corpo, desde as mais gordinhas às mais magras. No entanto anote algumas dicas: modelos com cores claras ou com estampas largas dão a ilusão de aumento de quadril, enquanto que as estampas pequenas e cores escuras diminuem essa área do corpo.

Imagem: moda.terra.com.br
4

Dado que estas calças alongam a silhueta, são sobretudo indicadas para pessoas de quadril largo e baixinhas, sendo que estas últimas deverão preferir os modelos de cintura subida. No entanto tome atenção ao comprimento: elas deverão ficar pelo tornozelo ou até meio do sapato, caso este seja de salto.

Imagem: bydudumodas.com.br
5

Como a pantalona é uma calça larga, você deverá ter o cuidado de acertar nas proporções, usando na parte de cima uma blusa justa ou que marque a cintura, colocada ou não por dentro das calças. Se preferir pode ainda apostar em combinar as pantalonas com cropped tops.

Imagem: sonhosdecrepom.com.br e pinterest.com
6

Em um momento de dúvida quanto ao tecido pelo qual optar, saiba que os mais finos, como seda ou crepe, conferem menos volume às pernas; por outro lado jeans e veludo engrossam. As pantalonas de linho são as mais clássicas mas, caso as vista para usar no trabalho, tome cuidado com a transparência.

Imagem: luxoseluxos.com.br
7

As calças pantalona ficam muito bem quando combinadas com sapatos ou botas de salto alto ou médio, sendo que, neste caso, a altura delas deverá ficar pelo meio do calçado ou ligeiramente acima do chão. Prefira as plataformas e anabelas em vez de scarpins ou sandálias, que combinam menos com a modelagem da calça.

Imagem: antonietavignnon.com.br
8

Na hora de escolher a bolsa, as de tamanho maxi deverão ser deixadas de lado, e serão preferíveis as bolsas pequenas ou médias, de forma a conseguir um bom equilíbrio. Combine as pantalonas com acessórios de inspiração hippie, como o tassel, para um look mais descontraído, ou aposte em maxi colares e maxi brincos para um look tendência.

Imagem: narizarrebitado.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar calça pantalona, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Para acertar na altura da pantalona, marque a bainha ideal com o sapato calçado, lembrando que este deverá ficar quase tocando no chão ou a meio da altura do sapato.
  • Combine a pantalona com um cinto vistoso, para conseguir uma produção mais interessante!