Como usar camisa feminina

Como usar camisa feminina
Imagem: coca7.com

A camisa feminina é aquela peça de roupa que toda a mulher tem (ou, pelo menos, deve ter) em seu roupeiro, independentemente do estilo que veste. A razão é que ela é muito elegante, tanto pode ser vestida no inverno como no verão, no dia a dia ou em contexto mais formal, lisa ou estampada... se parece até um pouco com a calça jeans no que toca à versatilidade, e tudo depende de como a conjuga! Para que aprenda como usar camisa feminina da melhor forma, continue lendo este artigo umComo.com.br, no qual lhe apresentamos várias dicas úteis!

Dependendo da ocasiĆ£o

A camisa feminina é versátil sim, mas também tem de haver algum bom senso na hora de perceber que a camisa feminina que você usa no seu dia a dia, para visitar familiares, ir nas compras ou passear, será diferente daquela que você usará em uma entrevista de trabalho, para ir em uma festa ou um casamento - por exemplo: para que situação acha que se adequa a camisa da imagem ao lado? É certo que, neste tema, os acessórios fazem toda a diferença, mas também há outros aspetos que definem a ocasião para a qual a essa camisa é mais indicada. Esses aspetos são o tecido de que é feita, o corte, a cor/estampa e os pormenores. Leia os ponto seguintes para entender melhor como usar uma camisa feminina!

Imagem: chiclet.com.br

Tecido da camisa

Se você pretende adotar um look descontraído para o dia a dia, anote os principais tecidos de camisa feminina pelos quais deve optar: chifon, crepe, algodão, linho, renda e jeans. Não será difícil encontrar belos exemplares em cada um destes tecidos, a escolha passa pelo seu gosto pessoal e combinações que pretende fazer com a camisa. Se, por outro lado, você está procurando uma camisa para um look formal, se pretende uma camisa social, saiba que o tecido tricoline é o ideal para modelos de trabalho, seguido da seda pura, cetim de seda e algodão. Estes quatro últimos tecidos, aliás, são tão versáteis que podem ainda ser usados no dia a dia, na ausência de regras de indumentária.

Imagens: danigarlet.com.br, claudinhastoco.com e barreds.com.br

Estampas e cores

Se vai usar a camisa feminina em um contexto sério/formal, o ideal é que opte por uma lisa, conjugada com uma calça ou saia igualmente simples e avivando o look com acessórios (look 1); por outro lado, e se tiver liberdade para isso, pode caprichar numa camisa com estampa e cores discretas, combinada com calça ou saia e acessórios simples (look 2). No caso de vestir a camisa feminina em um look descontraído e casual (look 3), saiba que tem liberdade para cores e estampas, desde que estas se encontrem em harmonia com o restante look - por exemplo, ao usar uma camisa de estampa muito cheia, opte pela discrição nas restantes peças.

Imagens: topdiario.com, perolasdachris.com.br e maismulheres.com

Detalhes e elementos

É habitual encontrarmos camisas femininas não tão simples, que incorporam alguns alguns detalhes tais como bolsos, babados, botões em madrepérola, laços, fitas, pormenores em renda, transparências, etc. Eles conferem mais personalidade à camisa e tornam-na em uma peça menos básica, ideal para fugir a looks de aspeto formal que, por vezes, uma camisa feminina simples tem tendência a criar. Assim sendo, se você procura criar um look casual com uma camisa feminina, opte pelos modelos com este tipo de pormenores.

Imagem: bluvest.com.br

Formas de usar

Como já deve ter percebido, as camisas femininas tanto vestem bem em garotinhas de 13 anos, como em senhoras de 50, a mulheres de tamanhos grandes ou mais pequenos... tudo depende do modelo, tecido e estampa, que deverão ser escolhidos tendo em conta esses fatores acima. Outra forma de caprichar no look é usar sua camisa de forma diferente, e existem várias opções: amarrada na cintura, completamente aberta, aberta até meio, fechada até ao pescoço, por dentro da parte de baixo, como vestido (válido para os modelos compridos), etc. Você decide com a qual se identifica mais e de que forma se sente mais confortável!

Imagens: casademaria.blog.br, atuallize.blogspot.pt e portefeminino.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar camisa feminina, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.