Como usar CC Cream

Como usar CC Cream
Imagem: revistabemfeminina.com.br

Os BB Cream têm sido produtos de beleza bastante falados e utilizados pelas mulheres, mas além destes também existem os CC Creams. O CC Cream é basicamente o sucessor do BB Cream que, além de cumprir as mesmas funções do último ainda conta com mais algumas propriedades. Estes cremes são ideais para usar na correria do dia-a-dia, pois são fáceis de aplicar e deixam o look leve e natural. Mas lembre-se que em ocasiões como casamentos ou outros eventos especiais, em que pedem um look mais caprichado, o melhor é optar por uma base com uma maior cobertura. Continue lendo este artigo de umComo e saiba mais sobre o que é e como usar CC Cream.

O que é o CC Cream

CC Cream traduz-se para Color Corrector em inglês, ou creme para correção de cor. É um creme que serve de base de maquiagem, e que pode ser usado como hidratante e protetor solar. Mas, além disso, o CC Cream possui agentes clareadores da pele e antioxidantes.

Hoje em dia é difícil encontrar um produto de qualidade que nos dê várias funções ao mesmo tempo. O CC Cream é um desses produtos, escolha a marca que mais preferir, de certeza que vai encontrar um que se adapte ao seu tipo de pele.

Para que serve o CC Cream

O CC Cream é usado para corrigir manchas, peles marcadas com vermelhidão e opacidade, de maneira a que o tom da pele fique uniforme. Por norma o CC Cream conta ainda com fator de proteção solar, oferecendo assim uma proteção extra contra os raios solares.

Além de disfarçar as imperfeições da pele, o CC Cream ajuda na uniformização da cor. O CC Cream é então indicado para peles com manchas ou com tendência a elas e, para as mulheres que desejem uma cobertura leve e natural na maquiagem de rosto, dando um acabamento matificado. Esta textura leve do CC Cream favorece assim as peles mistas e oleosas, por isso se a sua pele faz parte desta categoria, este produto é ideal para si.

Como aplicar o CC Cream

Antes de aplicar qualquer produto de maquiagem, deverá limpar o rosto previamente com um produto de limpeza específico para o seu tipo de rosto. De seguida, e caso não tenha a pele seca, poderá prosseguir para a aplicação do CC Cream, caso contrário deverá aplicar antes um creme hidratante adequado ao seu tipo de pele, seca. Agora é só pegar no CC Cream e aplicar no rosto com os dedos, pincel ou uma esponja de maquiagem como a Beauty Blender. Se este produto não conseguir camuflar as olheiras, então deverá aplicar corretivo para as disfarçar.

Imagem: mulher.uol.com.br

BB Cream x CC Cream

BB, CC e até DD Cream, já são tantos que fica difícil saber quais são as diferenças entre eles. O BB Cream, ou Blemish Balm Cream, é um creme que hidrata e prepara a pele para receber maquiagem, atuando quase como um primer. Mas, além disso, ele possui fator de proteção solar e possui uma leve cor que ajuda a uniformizar o tom de pele.

O CC Cream possui todas as funções do BB Cream, mas além disso ele contém antioxidantes, agentes clareadores da pele e é também anti-idade. Já o DD Cream, é um creme mais recente, que além das funções dos cremes anteriores, também atua como autobronzeador.

Agora que já sabe quais são as diferenças entre o BB, CC e DD Cream, é só escolher aquele que se adapta mais ao seu tipo de pele e às funções que pretende.

Imagem: paulaschoice.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar CC Cream, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.