Cerveja no cabelo

Como usar cerveja no cabelo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar cerveja no cabelo

Já sabíamos que a cerveja, tomada com moderação, é boa para a saúde, mas você sabia que também é excelente para a saúde e a beleza do seu cabelo? Pois é, trata-se de uma bebida que possui uma composição incrível para dar força, volume, suavidade e muito brilho. Existem vários tratamentos com cerveja para melhorar a aparência do cabelo em um instante e muitas mulheres já se atreveram a experimentar e comprovar os seus incríveis resultados. Se você também quer ser uma delas, preste atenção neste artigo de umComo onde vamos explicar como usar cerveja no cabelo.

Passos a seguir:

1

Algo tão simples como aplicar cerveja em suas madeixas de vez em quando pode ajudá-la a conseguir um cabelo espetacular, com uma aparência renovada e com um brilho sublime. Antes de ver os tratamentos capilares com cerveja que pode experimentar, saiba quais são os benefícios exatos que esta bebida traz ao cabelo.

A cerveja é elaborada à base de ingredientes naturais e em sua composição conta com as melhores vitaminas para a saúde do cabelo, como as vitaminas B1, B2, B6, ácido fólico e biotina. Todas são excelentes para favorecer a produção de queratina, que é uma proteína imprescindível para ter um cabelo saudável e bem hidratado. Além disso, também contém malta e lúpulo, que permitem reparar os danos que o cabelo tem sofrido com o tempo e protegê-lo profundamente da contaminação, dos produtos químicos, do sol, do cloro, etc.

Além das suas propriedades protetoras e hidratantes, a cerveja é um produto que atua sobre o couro cabeludo e que traz um brilho inigualável, por isso é uma magnífica aliada para os cabelos apagados e sem vida.

Como usar cerveja no cabelo - Passo 1
2

São vários os tratamentos com cerveja para o cabelo que pode colocar em prática, mas de seguida mostramos para você a opção clássica para aproveitar todas as suas propriedades, reparar o cabelo danificado e proporcionar um brilho e uma suavidade extra. Anote os seguintes passos:

  • Verta uma garrafa de cerveja sem álcool em uma frasco com spray, para mais à frente poder aplicar bem sobre o cabelo.
  • Primeiro, lave o seu cabelo com o xampu que utiliza habitualmente e enxágue com água em abundância, certificando-se de não deixar restos de sabão.
  • Em seguida, aplique um condicionador da raiz até às pontas para hidratar o cabelo. O uso deste produto é muito importante para manter o cabelo perfeitamente nutrido e mais bonito, pois o xampu só exerce uma ação de limpeza.
  • Quando tiver enxaguado o seu cabelo, borrife a cerveja uniformemente pelo cabelo e deixe atuar por alguns minutos.
  • Por último, volte a enxaguar o cabelo e lave com um pouco de xampu para eliminar o cheiro de cerveja e obter um brilho incrível.
Como usar cerveja no cabelo - Passo 2
3

Gostaria de clarear seu cabelo de forma natural e obter bonitos reflexos dourados? Tanto se for loira como morena, a cerveja pode servir para conseguir um cabelo cheio de bonitas mechas naturais, como as que aparecem quando se expõe ao sol.

Para conseguir isso aconselhamos que realize o seguinte tratamento a cada dois dias até que consiga o tom desejado. É muito simples: terá que misturar a clara de um ovo batida com um pouco de cerveja sem álcool e aplicar a preparação por todo o cabelo ou pelas zonas que quiser clarear. Deixe atuar por alguns minutos até secar e, depois, enxágue e lave o cabelo como normalmente.

Como usar cerveja no cabelo - Passo 3
4

Se o seu problema estiver nas pontas do cabelo, que ficam duplas com facilidade ou inclusive quebram com frequência, o seguinte tratamento é ideal para resolver isso. Ajudará você a hidratar como precisa e evitará que o cabelo fique ressecado, opaco e danificado. Você deve fazer uma máscara de cerveja, misturando 2 colheres de sopa desta bebida sem álcool com 2 colheres de sopa de vinagre de maçã, um ótimo aliado para limpar o cabelo e favorecer a sua juventude. Quando estiver pronta, aplique a máscara sobre o cabelo úmido e limpo, deixe repousar por uns 7 minutos e, após este tempo, enxágue com água fria em abundância.

No artigo Como fazer máscaras caseiras para as pontas duplas você pode encontrar muitos mais tratamentos como este.

Como usar cerveja no cabelo - Passo 4
5

Muitas mulheres sofrem de falta de densidade em seus cabelos e ele tende a parecer sem corpo, pobre e pouco volumoso. Neste âmbito, a cerveja também pode ter um papel muito importante, pois um dos seus maiores benefícios é que consegue dar mais volume ao cabelo fino de forma natural e sem causar danos nas fibras capilares.

Neste caso, o tratamento consiste em misturar 1/2 xícara de cerveja sem álcool com 1 colher pequena de óleo de girassol e 1 ovo cru. Aplique a máscara sobre o cabelo limpo e úmido, deixe atuar 15 minutos e, depois, lave normalmente.

Como usar cerveja no cabelo - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar cerveja no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Como usar cerveja no cabelo