Como usar cerveja no cabelo

Como usar cerveja no cabelo

Já sabíamos que a cerveja, tomada com moderação, é boa para a saúde, mas você sabia que também é excelente para a saúde e a beleza do seu cabelo? Pois é, trata-se de uma bebida que possui uma composição incrível para dar força, volume, suavidade e muito brilho. Existem vários tratamentos com cerveja para melhorar a aparência do cabelo em um instante e muitas mulheres já se atreveram a experimentar e comprovar os seus incríveis resultados. Se você também quer ser uma delas, preste atenção neste artigo de umComo onde vamos explicar como usar cerveja no cabelo.

Passos a seguir:
1

Algo tão simples como aplicar cerveja em suas madeixas de vez em quando pode ajudá-la a conseguir um cabelo espetacular, com uma aparência renovada e com um brilho sublime. Antes de ver os tratamentos capilares com cerveja que pode experimentar, saiba quais são os benefícios exatos que esta bebida traz ao cabelo.

A cerveja é elaborada à base de ingredientes naturais e em sua composição conta com as melhores vitaminas para a saúde do cabelo, como as vitaminas B1, B2, B6, ácido fólico e biotina. Todas são excelentes para favorecer a produção de queratina, que é uma proteína imprescindível para ter um cabelo saudável e bem hidratado. Além disso, também contém malta e lúpulo, que permitem reparar os danos que o cabelo tem sofrido com o tempo e protegê-lo profundamente da contaminação, dos produtos químicos, do sol, do cloro, etc.

Além das suas propriedades protetoras e hidratantes, a cerveja é um produto que atua sobre o couro cabeludo e que traz um brilho inigualável, por isso é uma magnífica aliada para os cabelos apagados e sem vida.

2

São vários os tratamentos com cerveja para o cabelo que pode colocar em prática, mas de seguida mostramos para você a opção clássica para aproveitar todas as suas propriedades, reparar o cabelo danificado e proporcionar um brilho e uma suavidade extra. Anote os seguintes passos:

  • Verta uma garrafa de cerveja sem álcool em uma frasco com spray, para mais à frente poder aplicar bem sobre o cabelo.
  • Primeiro, lave o seu cabelo com o xampu que utiliza habitualmente e enxágue com água em abundância, certificando-se de não deixar restos de sabão.
  • Em seguida, aplique um condicionador da raiz até às pontas para hidratar o cabelo. O uso deste produto é muito importante para manter o cabelo perfeitamente nutrido e mais bonito, pois o xampu só exerce uma ação de limpeza.
  • Quando tiver enxaguado o seu cabelo, borrife a cerveja uniformemente pelo cabelo e deixe atuar por alguns minutos.
  • Por último, volte a enxaguar o cabelo e lave com um pouco de xampu para eliminar o cheiro de cerveja e obter um brilho incrível.
3

Gostaria de clarear seu cabelo de forma natural e obter bonitos reflexos dourados? Tanto se for loira como morena, a cerveja pode servir para conseguir um cabelo cheio de bonitas mechas naturais, como as que aparecem quando se expõe ao sol.

Para conseguir isso aconselhamos que realize o seguinte tratamento a cada dois dias até que consiga o tom desejado. É muito simples: terá que misturar a clara de um ovo batida com um pouco de cerveja sem álcool e aplicar a preparação por todo o cabelo ou pelas zonas que quiser clarear. Deixe atuar por alguns minutos até secar e, depois, enxágue e lave o cabelo como normalmente.

4

Se o seu problema estiver nas pontas do cabelo, que ficam duplas com facilidade ou inclusive quebram com frequência, o seguinte tratamento é ideal para resolver isso. Ajudará você a hidratar como precisa e evitará que o cabelo fique ressecado, opaco e danificado. Você deve fazer uma máscara de cerveja, misturando 2 colheres de sopa desta bebida sem álcool com 2 colheres de sopa de vinagre de maçã, um ótimo aliado para limpar o cabelo e favorecer a sua juventude. Quando estiver pronta, aplique a máscara sobre o cabelo úmido e limpo, deixe repousar por uns 7 minutos e, após este tempo, enxágue com água fria em abundância.

No artigo Como fazer máscaras caseiras para as pontas duplas você pode encontrar muitos mais tratamentos como este.

5

Muitas mulheres sofrem de falta de densidade em seus cabelos e ele tende a parecer sem corpo, pobre e pouco volumoso. Neste âmbito, a cerveja também pode ter um papel muito importante, pois um dos seus maiores benefícios é que consegue dar mais volume ao cabelo fino de forma natural e sem causar danos nas fibras capilares.

Neste caso, o tratamento consiste em misturar 1/2 xícara de cerveja sem álcool com 1 colher pequena de óleo de girassol e 1 ovo cru. Aplique a máscara sobre o cabelo limpo e úmido, deixe atuar 15 minutos e, depois, lave normalmente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar cerveja no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.