Como usar chá verde no cabelo? - Hidratação e crescimento dos fios

Como usar chá verde no cabelo? - Hidratação e crescimento dos fios

O chá verde ficou popularmente conhecido por ajudar no emagrecimento. Seu poder diurético desincha o corpo rapidamente e dá a impressão da perda de alguns quilinhos. Além deste benefício, o chá verde ainda ajuda em outro quesito estético: ele faz os cabelos crescerem mais rápido. Neste artigo, respondemos a pergunta: como usar chá verde no cabelo? Continue a ler para descobrir a resposta.

Chás para o cabelo crescer mais rápido

Mesmo sem comprovação médica, há chás que fazem os cabelos crescerem mais rápido. Conheça alguns deles:

Chá de alecrim

A erva é ótima para fortalecimento, contra a queda de cabelo e até redução da oleosidade. Deve ser aplicado da raiz às pontas. Dica: se você quer potencializar o efeito antioleosidade, misture com babosa.

Chá de camomila

Além de ajudar a fortalecer os fios, o chá de camomila clareia quando exposto ao sol. Muito usado na praia, deve ser aplicado com cautela, já que resseca um pouco o cabelo.

Veja também: Como usar a camomila para clarear a pele

Chá de folha de amora

Você pode tomar um aplicar o chá de folha de amora no cabelo. Ele é perfeito para combater a queda e fortalecer o cabelo.

Chá de canela

Quer reflexos avermelhados? O chá de canela irá ajudar com isso e, de quebra, contribuirá para o crescimento dos fios. A canela é um estimulante que pode ser aplicado da raiz às pontas.

Chá verde

No melhor estilo dois em um, o chá verde estimula o crescimento e hidrata os cabelos. Você pode aplicá-lo sozinho ou misturar à máscara de hidratação.

Como aplicar o chá verde no cabelo?

O chá verde é muito benéfico para a nossa saúde. Rico em vitaminas E e C, ele ajuda a estimular o crescimento do cabelo, além de ajudar a manter a saúde dos fios. Ele também é antioxidante, combatendo os radicais livres e retardando o envelhecimento da precoce, melhora a circulação, adstringente, regenerador e anti-inflamatório. O chá verde é ótimo para queda de cabelo.

Por isso, o chá verde é ótimo para reduzir a queda de cabelo e tratar o couro cabeludo. Ao aplicá-lo nos fios, você irá fazer com que eles fiquem mais saudáveis e cresçam rapidamente. O ideal, para um resultado bom e duradouro, é que você use o chá de folhas secas, não o industrializado. Quando ele vai para o saquinho, perde muitas propriedades.

Veja duas maneiras de usar o chá verde no cabelo:

Antes do xampu

Ingredientes

  • Chá verde
  • Óleo de coco

Modo de preparo

Prepare um chá verde bem forte. Pegue meia xícara deste chá e misture a uma colhe de sopa de óleo de coco. Coloque no couro cabeludo e comprimento dos fios. Faça uma massagem para ativar a circulação e deixe por 40 minutos. Lave em seguida.

Após o xampu

Ingredientes

  • Chá verde

Modo de preparo

Faça um chá verde bem forte e espere ficar frio. Depois de lavar os cabelos e passar condicionador, coloque o líquido no couro cabeludo e ao longo dos fios. Massageie bem. Não é preciso enxaguar.

Saiba mais: Como usar o chá verde para espinhas

Outros benefícios do chá verde para o cabelo

Além de ajudar a fortalecer os fios e acelerar o crescimento, o chá verde tem diversos outros benefícios. Por ser uma planta poderosa, ao ser ingerida ela já proporciona muitas vantagens para o nosso organismo, como retardo do envelhecimento, ação diurética e até ajuda no emagrecimento.

Veja outros benefícios do chá verde para os cabelos:

Chá verde para cabelos oleosos

Os cabelos oleosos também são beneficiados pelo chá verde. Sua ação adstringente deixa os fios soltinhos e com aparência brilhante. Veja uma receita de xampu de chá verde caseiro.

Ingredientes:

  • Água
  • Sabão ralado
  • Chá verde

Modo de preparo

Faça duas colheres de sopa de chá verde em dois copos d'água. Coe e reserve. Depois, derreta as duas colheres de sopa de sabão ralado em banho maria. Misture o chá verde e coloque em uma garrafa de vidro. Pronto, você já tem um xampu de chá verde!

Chá verde clareia o cabelo?

O chá verde não tem propriedades que clareiam o cabelo. Se você busca isso, passe chá de camomila e fique no sol. Os fios irão ficar mais claros. Tome cuidado, porém, com a desidratação! Assim que tirar o chá de camomila dos fios, passe uma máscara.

Chá verde - alopecia

A alopecia é uma doença que causa a queda dos fios do corpo todo, inclusive cabelos. Sem cura, pode ser tratada com algumas injeções de estímulo na cabeça ou tratamentos alternativos. O chá verde, segundo estudos feitos na Indonésia, pode ajudar nisso. O extrato dele foi testado em ratos e mostrou-se uma diferença significativa no crescimento dos pelos dos animais.

Sugestão: Como fazer máscaras de chá verde

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar chá verde no cabelo? - Hidratação e crescimento dos fios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.