Como usar chemise

Como usar chemise

O vestido do tipo camisa que leva o nome de shirt dress, entre outros, é apreciado por mulheres de estilo romântico já alguns anos. Porém, é agora que a moda está em alta e com mais opções na hora de adquirir um modelo. Mas para que a peça fique bonita ao integrar o look, é importante saber como usar chemise. Para ajudar nessa hora, o umComo.com.br oferece algumas dicas muito úteis para ficar na moda e vestida com bom gosto.

Passos a seguir:
1

Traduzindo do inglês, chemise significa roupa de baixo, mais especificamente, camisola. Já em francês a mesma palavra recebe tradução para camisa e é com esse espírito que, no Brasil, surge a chemise, um vestido-camisa, vestido-camisão ou shirt dress. Embora não seja uma novidade no mundo da moda, é uma peça que virou tendência e, por isso, ganhou inúmeros modelos para agradar a muitos gostos.

2

Se antes eram encontrados com mais frequência os modelos de chemise românticos, com estampa xadrez delicada, hoje em dia, a variedade agrada também mulheres com visual clássico, moderno ou mesmo hippie. O shirt dress é visto em tecidos mais sofisticados como seda ou mesmo no clássico jeans. Também existem modelos que se assemelham mais à bata, com poucos botões, e aqueles com grandes golas que parecem uma camisa grande.

3

A versatilidade também está na hora de vestir a diferentes estereótipos com elegância. Não são apenas as mulheres altas e magras que ficam bem ao usar chemise, já que a linha de botões que divide a peça assenta nas baixinhas, ajudando a alongar a silhueta. No entanto, se a ideia é disfarçar os braços mais grossos, a dica certeira é apostar no shirt dress de mangas longas, que podem ser puxadas para cima ou dobradas. Para equilibrar o visual, outra dica para usar a peça é com um colete.

4

A chemise é versátil ainda nas diferentes estações do ano, pois assim como pode ser usada até mesmo na praia, tipo uma saída de banho, nos dias mais frios combina com meia calça e mesmo uma calça, além de ficar super elegante com cardigã ou casaco. Dessa forma, encarando mais o estilo camisa. Mais uma vez, o shirt dress pode ser usado em momentos opostos, ou seja, tanto de dia para ir ao trabalho, quanto à noite, para uma ocasião mais formal.

5

Se para o dia a dia, a chemise cai super bem com sapatilhas, rasteirinhas e mesmo tênis, conforme o seu modelo, ou seja, se for mais esportiva, também combina com salto alto. Outros calçados que combinam com o shirt dress são as booties, inclusive, se a ideia é montar um look descolado, puxando para o grunge, e o peep toe, ideal para momentos mais formais em que a pretensão é contar com um visual elegante.

6

É possível ainda usar chemise com cinto, preferencialmente, um modelo fino, que deixa o visual mais elegante, embora muitas peças já venham com um cinto junto à cintura. Nesse caso, é possível deixá-lo mais amarrado para um lado ou para o outro e não necessariamente no meio ou mesmo amarrar atrás. Porém, vale dizer que as adeptas do cinto vão destacar as suas curvas do quadril, o que é perfeito para quem não possui muitas e quer valorizá-las. As magrinhas podem ainda usar o cinto frouxinho e mesmo um cinto mais largo e marcante. Se a peça tiver os passantes, pode-se escolher o cinto de sua preferência.

7

Já quem prefere inovar pode trocar o cinto por um lenço ou faixa, mas escolha um acessório que combine com a estampa do shirtdress. No caso de modelos estampados, prefira o acessório numa cor neutra. Mas quem deseja aproveitar a versatilidade da peça pode optar pelos modelos de cores neutras, assim, é possível usar o chemise em diferentes ocasiões, bastando agregar assessórios diferentes para renovar o look. Outra dica de acessório, inclusive, para as peças mais abertas na área do pescoço é apostar em um colar curto para valorizar o colo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar chemise, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.