Livrar-se das cicatrizes

Como usar Cicatricure gel para estrias e cicatrizes

 
Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 22 novembro 2017
Como usar Cicatricure gel para estrias e cicatrizes
Imagem: bigpopular.com.br

O Cicatricure gel é um produto que foi feito com o objetivo de amenizar as cicatrizes, melhorando a aparência da pele, estimulando a sua regeneração e ajudando a disfarçar a cor e textura das cicatrizes. Além disso, este produto ajuda a hidratar e a proporcionar elasticidade na área da pele com cicatrizes. Mas entretanto outros usos foram dados ao Cicatricure gel, como para amenizar as estrias. Como as estrias são, nem mais nem menos que cicatrizes na pele, este creme também pode ajudar a amenizá-las. Saiba mais sobre este creme e como usar Cicatricure gel para estrias e cicatrizes, de seguida no umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como tirar estrias vermelhas

Índice

  1. Como funciona o Cicatricure gel
  2. Benefícios do Cicatricure gel
  3. Modo de usar Cicatricure gel
  4. Efeitos colaterais e contraindicações do Cicatricure gel

Como funciona o Cicatricure gel

Os componentes da fórmula do Cicatricure, como o Complexo Regenext IV e os pentapeptídeos, ajudam a melhorar a aparência da pele e a diminuir significativamente as rugas e as linhas de expressão. Os pentapeptídeos são especialmente importantes porque se tratam de correntes de aminoácidos que estimulam a produção de colágeno e elastina. O colágeno é uma proteína que melhora a firmeza e favorece a regeneração celular. Já a elastina combate a flacidez ao estimular a elasticidade da pele.

Por isso, o Cicatricure gel ajuda no processo de cicatrização, regenerando os tecidos e reparando todos os danos, para além de promover hidratação e contribuir com elasticidade cutânea. Este é um produto testado dermatologicamente e com resultados comprovados.

Benefícios do Cicatricure gel

Devido à sua fórmula, o Cicatricure gel pode ser usado também no campo da beleza para melhorar a aparência da pele com acne ou estrias. Confira todos os benefícios de usar Cicatricure gel de seguida:

  • Atenua cicatrizes causadas por cirurgias ou acidentes;
  • Melhora a coloração e textura de cicatrizes por queimaduras, suavizando-as;
  • Minimiza as cicatrizes causadas por acne;
  • Ajuda a diminuir as estrias.

Independentemente da causa da cicatriz, o Cicatricure gel atua na cor e no tamanho da cicatrizes, estimulando a regeneração da pele e melhorando a aparência da cicatriz.

Como usar Cicatricure gel para estrias e cicatrizes - Benefícios do Cicatricure gel

Modo de usar Cicatricure gel

Para usar Cicatricure gel a pele deve estar limpa e seca, sem qualquer creme, loção ou óleo. Para além disso, a pele não pode ter cortes, rachaduras ou estar irritada. Em cicatrizes recentes, o recomendado é aplicar Cicatricure gel generosamente na área a tratar 3 vezes ao dia durante um período de 8 semanas. No caso de cicatrizes antigas e estrias, o recomendado é aplicar Cicatricure gel 3 vezes ao dia durante um período que pode ir até aos 6 meses.

Como usar Cicatricure gel para estrias e cicatrizes - Modo de usar Cicatricure gel

Efeitos colaterais e contraindicações do Cicatricure gel

O uso de Cicatricure gel está contraindicado a pessoas hipersensíveis a algum dos componentes da fórmula. Para além disso, não é recomendado o uso de Cicatricure gel em peles que apresentem feridas abertas ou que não estejam totalmente cicatrizadas.

São raros os casos em que ocorreram efeitos colaterais devido ao uso de Cicatricure gel, porém podem surgir casos de coceira e vermelhidão na pele. Na presença destes sintomas deve suspender o uso do produto e consultar o seu médico.

Veja também: Tratamentos e causas para estrias em homens

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar Cicatricure gel para estrias e cicatrizes, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • O Cicatricure gel pode ser encontrado em todas as farmácias de manipulação.
  • Se estiver grávida, em período de amamentação ou tiver algum problema de pele, deve falar com o seu médico antes de usar Cicatricure gel.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: bigpopular.com.br
1 de 3
Como usar Cicatricure gel para estrias e cicatrizes