Partilhar

Como usar corretamente o protetor solar

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar corretamente o protetor solar

Nos meses de verão desejamos desfrutar ao máximo as boas temperaturas e os dias mais longos, entre passeios ao ar livre, saídas pela montanha, reuniões no jardim com os amigos e claro na praia a nossa pele fica completamente exposta aos raios solares que, se não tomarmos as devidas precauções, podem causar danos e conduzirem a um envelhecimento prematuro. Por isso em umComo.com.br queremos dar-lhe os pontos chave de como usar corretamente o protetor solar e manter a sua pele bonita e em bom estado.

Também lhe pode interessar: É preciso usar protetor solar todos os dias?
Passos a seguir:
1

O primordial é escolher corretamente o fator de proteção solar dependendo do seu tipo de pele, as peles mais claras necessitam de um fator muito maior tal como as crianças e as mulheres grávidas que estão propensas a sofrerem manchas na pele.

2

Aplique o creme solar entre 15 a 20 minutos antes da exposição solar, deste modo a sua pele poderá absorve-lo melhor e estará corretamente protegido.

3

Tenha em conta que é recomendável usar um protetor solar especial para a cara e outro para o resto do corpo. Quando o aplicar sobre o rosto assegure-se de faze-lo de uma forma uniforme e caso seja um spray tente não deixar nenhuma zona descoberta.

4

É muito importante lembrar-se de aplicar o creme nas zonas como as orelhas e as pálpebras que normalmente ficam esquecidas e acabam lesionadas. O nariz requer habitualmente uma proteção extra, normalmente costuma queimar-se mais que o resto da cara.

5

Quanto ao corpo tenha especial atenção com áreas sensíveis como o peito e os ombros que estão expostos constantemente ao sol e costumam ser as partes do corpo que mais ficam com mais sardas devido aos excessos solares.

6

Por trás do pescoço também é normalmente uma zona esquecida que depois de um dia intenso de praia pode resultar numa zona muito afetada graças ao nosso descuido, por isso se quer aplicar corretamente o protetor solar não se esqueça desta parte.

7

Muitas vezes enterramos os nossos pés na areia e isso faz com que muitas pessoas se esqueçam completamente de aplicar creme solar nesta parte do corpo que é extremamente delicada e sofre bastante devido às queimaduras solares. Se gostas de usar sapatos e sandálias não se esqueça de proteger os seus pés na praia.

8

Tenha em conta que nem sempre a nossa pele se queima de forma uniforme. É normal que por exemplo os braços, o peito e a barriga ganhem cor mais depressa que as pernas, por isso convém comprar protetores com diferentes fatores de proteção para usar nas zonas mais sensíveis e conseguir um bronzeado uniforme.

9

Cuide da sua pele e desfrute do verão!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar corretamente o protetor solar, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar corretamente o protetor solar

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Alberto
Sou leitor do seu blog e admiro muito o trabalho que você promove com seus artigos e análises. Um Post que complementa Como usar protetor solar
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Alberto, muito obrigada valeu :) Continue seguindo as nossas novidades!
maria do carmo
sempre tenho duvida quem devo usar primeiro o protetor ou o creme de tratamento facial?muito obrigada...

Como usar corretamente o protetor solar
Como usar corretamente o protetor solar

Voltar ao topo da página