Partilhar

Como usar cut out

Por Samanta Fluture. Atualizado: 7 agosto 2019
Como usar cut out
Imagem: crossroadstrading.com

A cada estação que se aproxima, algum novo tipo de roupa ou calçado ganha as passarelas e depois as ruas. A bota é um destes itens de moda que sempre aparecem com novidades. Hoje uma das grandes tendências é usar bota de cano baixo. Mas, além desse modelo já bastante usado por quem aprecia moda e design, uma versão mais diferenciada deste estilo de bota ganhou muitas vitrines de lojas: cut outs.

Essas botas não são apenas de cano baixo. Elas também possuem uma abertura ou alguns recortes na laterais que garantem detalhes bem trabalhados e, claro, o pé à mostra. Sua essência acaba sendo mais “pesada” e costuma agradar quem gosta de um visual mais roqueiro, descolado e moderno.

Aos amantes da moda e de sapatos, o umComo.com.br separou neste artigo algumas dicas e sugestões de como usar cut out.

Também lhe pode interessar: Como combinar salto tratorado

De onde veio a tendência das cut outs?

As cut outs foram lançadas em 2011 como botas, durante um desfile de moda de primavera/verão da grife Balenciaga. O sucesso foi instantâneo e desde essa época, muitas marcas têm criado suas próprias versões.

Apesar de serem calçados comuns para serem usados durante o inverno, as botas hoje na verdade servem para qualquer estação. Principalmente se são cano baixo e vazadas, como a cut out. Afinal, essas aberturas oferecem maior ventilação para os pés e permitem que não esquentem muito. Algumas celebridades como Rihanna e Miley Cyrus são adeptas dessa moda e ajudaram a dar um empurrão para que essa tendência se tornasse mais pública e amada por todos.

Modelos de botas cut outs

Depois da repercussão de início, muitas marcas lançaram seus próprios modelos de cut out, em versões adaptadas da original. Porém, no geral, todas elas seguem basicamente dois tipos (baseados pelo tamanho do cano): as que cobrem até o tornozelo e as que não possuem cano, ou seja, protegem apenas o pé. A maioria das versões de cut outs possuem recortes e aberturas nas laterais, além de aproveitar o uso de fivelas e tiras, para dar mais detalhes e charme no visual.

Como usar cut out - Modelos de botas cut outs
Imagem: polyvore.com

Vantagens de usar cut outs

A maior vantagem destas botas cut outs é que elas podem ser usadas em qualquer estação, faça calor, chuva ou frio. Além disso, elas são extremamente bonitas, oferecendo charme e modernidade no look de qualquer um, mesmo que o mais básico! Outra coisa é que, em sua maioria, elas costumam oferecer conforto. Isso porque a bota de cano baixo segue um modelo que não possui salto ou, se sim, ele nunca é estreito. Dessa forma, qualquer mulher consegue andar sem se desequilibrar ou machucar o pé.

Como combinar botas cut outs

Como já falamos, as cut outs vão bem com qualquer tipo de look. Se você tende a ser mais feminina, então pode optar por equilibrar suas peças românticas e de tecidos leves com uma cut out, que é mais pesada e chamativa. Se você gosta de look com atitude e costuma vestir bastante cor preta, itens como calça skinny, blazer e acessórios com brilho darão mais elegância e modernidade, dando o equilíbrio certo.

Outra dica importante é sobre as aberturas da bota. Se você costuma usá-la durante o inverno, provavelmente sentirá frio nos pés por ser vazada. Nossa sugestão é usar meias finas de nylon no tom da pele. A mesma dica serve para quem se sentir incomodada ou tiver machucados no pé. A meia acaba protegendo tanto de temperaturas quanto do atrito. Evite meias grossas ou meias escuras. Afinal, a beleza da bota cut out é justamente seus detalhes e áreas vazadas.

Além de calça justa e legging, ideais para qualquer estilo de bota cano baixo, também recomendamos combinar as cut outs com vestidos, saias e shorts. Estes são looks comuns no verão e, com a ajuda das cut out, podem ficar mais estilosos e descolados, sem perder a feminilidade. Essa mistura do delicado com o pesado é o que faz da cut out combinar com tudo, a qualquer hora, para qualquer situação!

Como usar cut out - Como combinar botas cut outs
Imagem: xoxoblog.com

Onde comprar botas cut outs

Se você adorou a bota cut out mas não sabe onde encontrá-la, há algumas marcas brasileiras que já possuem suas versões, como Esdra e YouCom. Recomendamos você pesquisar nas suas lojas de sapatos preferidas e também online, pois como é uma tendência relevante, sua produção deverá estar em breve em mais lojas. Uma outra opção são as lojas internacionais como TopShop (que possui filial no Brasil) e Urban Outfitters. Ambas possuem diversos modelos e versões variadas da bota cut out, para todos os gostos!

Roupas Cut Out

Se você gostou dessa tendência cut out de ter aberturas nas laterais da sua bota, saiba que a tendência é verdadeira também para as roupas. Existem diversos modelos de vestidos e blusas que priorizam detalhes vazados. Estas roupas cut outs deixam o corpo lindo, mostrando um pouco de pele, mas sem abusar. Assim, você pode vestir um look que seja ousado mas, ao mesmo tempo, mostre pouco e não seja vulgar.

Como usar cut out - Roupas Cut Out
Imagem: asos.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar cut out, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como usar cut out

Como usar cut out
Imagem: crossroadstrading.com
Imagem: polyvore.com
Imagem: xoxoblog.com
Imagem: asos.com
1 de 4
Como usar cut out

Voltar ao topo da página