Como usar delineador de olhos

Como usar delineador de olhos

O delineador de olhos ou eyeliner é o nosso cosmético favorito para intensificar o olhar e destacar a beleza dos nossos olhos, e inclusive corrigir e modificar visualmente a sua forma. Com um simples traço, é possível mudar por completo o seu olhar e conseguir uma maquiagem muito mais bonita. Além disso, o delineador será favorecedor se o souber utilizar bem e a linha final ficar uniforme e definida. No seguinte artigo de umComo damos-lhe todas as dicas que precisa saber para usar o delineador de olhos corretamente e ficar fantástica.

Passos a seguir:
1

O delineador de olhos é um cosmético que pode encontrar em diferentes formatos (líquido, caneta, gel,...), embora o mais comum seja o líquido e, por isso, neste artigo vamos nos centrar na forma de aplicação deste. Além dos truques que vamos desvendar, tenha em conta que para que o resultado seja perfeito é necessário contar com um bom pulso, caso contrário aconselhamos que opte pelas fórmulas em gel que são igualmente espetaculares e ressaltam o seu olhar ao máximo. Para aprender a utilizá-lo, convidamos você a ler o artigo Como aplicar o delineador em gel.

2

Quando for usar o delineador de olhos, deverá centrar-se primeiro na pálpebra superior para traçar uma linha rente aos cílios. Conseguir um traço impecável não é algo simples, pelo que aconselhamos colocar em prática o seguinte truque. Peque em um lápis delineador e marque com ele pontos em cima dos cílios, estes devem marcar o caminho da linha que irá traçar de seguida.

3

Agite o eyeliner antes de o abrir para evitar grumos e, de seguida, comece a desenhar a linha na pálpebra superior. Para o fazer com maior precisão, estique a pele pela parte externa do olho com a mão que fica livre e apoie o seu cotovelo em uma mesa ou móvel para o seu pulso não tremer. Uma vez assim, comece a traçar a linha desde o lacrimal até ao canto externo do olho e vá conectando os pontos que marcou antes. Faça-o com traços curtos e rápidos para conseguir uma linha uniforme e para poder corrigir de imediato possíveis erros.

4

É sempre preferível traçar primeiro uma linha fina e uma vez que confira que tenha ficado bem, passar de novo o delineador e deixá-la mais grossa, se preferir. Se além disso, o que quer é conseguir um efeito de olhar levantado ou de uns olhos mais amendoados, deverá levar o traço final em direção ao templo ligeiramente, ou seja, fazer um pequeno rabinho na parte externa do olho.

5

Não esperar que o delineador seque completamente é um erro bastante frequente que acaba por arruinar toda a maquiagem dos olhos. Se não puder ou lhe custar esperar, pode fazer o delineado com um dos delineadores de secagem rápida que encontrará nas lojas de cosméticos. Mas o melhor é mesmo esperar uns segundos antes de voltar a passar o delineado de novo ou a aplicar outros produtos.

6

Se além de delinear os seus cílios superiores, também quiser ressaltar os cílios inferiores e fazer com que pareçam mais grossos, o nosso conselho é que neste caso utilize um delineador em lápis para maquiar a linha d'água inferior. O resultado é muito mais preciso, duradouro e evitará começar a chorar dos olhos ao entrar em contato com o produto. Neste caso, comece o delineado desde o centro do olho para forna e não carregue em excesso na zona próxima ao lacrimal.

7

Com estes truques conseguirá um delineado de olhos perfeito, mas por quanto tempo? Sabemos que este é o cosmético que se borra mais facilmente e que pode dar lugar ao aparecimento de manchas pretas debaixo dos olhos. Para evitar que isto aconteça, nada melhor do que seguir estas recomendações:

  • Utilize delineadores de olhos waterproof ou à prova d'água.
  • Aplique o delineador depois de ter uniformizado o tom de pele com uma base de maquiagem e o pó translúcido.
  • Aplique um primer de sombras sobre a pálpebra superior antes de delinear o olho.
  • Aplique sobre o traço um pouco de pó translúcido ou uma sombra de olhos da mesma cor que o eyeliner.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar delineador de olhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.