Como usar delineador líquido

Como usar delineador líquido

O delineado gatinho é um must na make de quase todas as mulheres. No entanto também é, para algumas, um dois maiores desafios e pesadelos de maquiagem. Além de ser difícil criar a forma perfetinha, os dois olhos parecem nunca ficar iguais e os borrões já fazem parte da aplicação. Se você tem falta de habilidade ou paciência para destacar seu olho com o delineador, essas dicas podem te ajudar a passar o produto sem errar. Para saber como usar delineador líquido com dicas de profissional, continue lendo esse artigo do umComo e arrase na make sem frescura.

Passos a seguir:
1

Para usar delineador líquido, você pode usar dois métodos. O primeiro é a técnica tradicional: você usa o pincel da embalagem para desenhar a forma na pálpebra. O segundo implica que você use um pincel chanfrado ou um pincel bem fininho, passando no produto e aplicando.

Muitas meninas juram que a aplicação é mais fácil com o pincel, pois implica que o delineado borre menos e faça menos sujeira, ficando mais perfeitinho na primeira aplicação.

Imagem: imgkid.com
2

Uma dica bem útil é passar um delineador em lápis antes de passar o produto líquido. Fazer isso vai ajudar a manter o seu produto por mais tempo, pois o delineador líquido costuma sair quando a menina começa a transpirar.

O uso do lápis sob o delineador líquido também contribui para a solidez da cor, mantendo-a bem escura, seja preto ou castanho.

Imagem: revealmystyle.com
3

A melhor técnica para usar delineador líquido, seja com o pincel chanfrado ou com o original, é criar um tracejado rente à linha dos cílios ao invés de criar logo uma linha.

O risco de você borrar e não alcançar a grossura de linha desejada é bem grande se você tentar fazer o delineado de uma só vez. Tenha calma e aposte no tracejado, começando do lano interno do olho e passando para fora. Um bom truque é tentar transferir o produto com o olho aberto, para que fique mais preciso.

Dica: Se você começar a linha a meio da pálpebra e não no canto interno do olho, seus olhos vão parecer maiores e há menos chance de borrar.

Imagem: yasmina.com

4

Quando terminar o tracejado, passe o delineador líquido nos espaços, criando uma linha perfeita. Se errar, pode usar um cotonete com desmaquilante para remover o borrão ou excesso de produto.

5

Para fazer o delineado gatinho, use um cotonete para manter o traço bem reto. A linha criada pelo cotonete deve ter início no canto externo do seu olho e apontar para o canto externo da sua sobrancelha. O comprimento depende do seu gosto pessoal. Coloque o cotonete e trace o risco.

Imagem: i.ytimg.com
6

Depois de desenhar o risco perfeito, una a extremidade ao resto do delineado encostando o pincel e carimbando o produto até a forma se unir com a primeira marcação. Use o pincel da embalagem para preencher a forma do gatinho e afiar a ponta com mais precisão.

7

Repita o processo para o outro olho, tentando que os delineados fiquem iguais. Claro que, como os nossos olhos sempre são ligeiramente diferentes um do outro, é difícil que os delineados pareçam iguais.

Imagem: i.ytimg.com
8

Agora que já sabe como usar delineador líquido, confira esses artigos do umComo com boas dicas de maquiagem:

10 dicas de maquiagem profissional

Como usar o cotonete na maquiagem

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar delineador líquido, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.