Como usar dourado e prata

Como usar dourado e prata
Imagem: theblondesalad.com

Quer saber como usar dourado e prata de forma elegante e moderna? O umComo.com.br vai dar algumas dicas de moda para você que deseja seguir as tendências com toda a classe e bom gosto possíveis.

Combinando prata com dourado

É normal que existam dúvidas na hora de como usar dourado e prata, uma vez que ambas as cores são bastante marcantes e é preciso atenção para não deixar o visual brega. No entanto, diferente de uma vez, quando nem se imaginava os dois tons juntos em uma mesma produção, atualmente, é extremamente possível.

Mesmo assim, o bom senso deve permanecer e, assim, o mais comum é combinar prata e dourado nos acessórios, o que reduz em muito o risco de cometer algum erro ou excesso. A dica é mesclar anéis de ambas as cores ou mesmo pulseiras, sendo que na dúvida você pode escolher a prata ou o dourado para se destacar, em um acessório maior e, nos demais, usar o outro tom.

Outra dica é usar todos os acessórios menores, de forma mais discreta, o que fica muito elegante. Você pode, por exemplo, usar um brinco pequeno prata, uma pulseira fina dourada e uma bolsa com detalhes em uma das duas cores. O mesmo vale para fivelas de calçados e de cintos.

Também é importante observar o acabamento do acessório, ou seja, peças prateadas e douradas podem ser foscas, lavadas ou com relevo e, nessa hora, o melhor é combinar as que estejam no mesmo grupo. O mesmo vale para o formato dos acessórios, pois existem arredondados, quadrados, em forma de mola e outros, sendo ideal mesclar aqueles que se assemelham.

Imagem: jurovalendo.com.br

Dicas de como usar dourado e prata

Usar dourado e prata em roupas é mais arriscado, porém, perfeito para quem gosta de inovar e criar um look glamoroso. Nesse caso, a dica é optar por uma blusa ou saia dourada ou prata e o outro tom ficar apenas nos acessórios. Além disso, vale lembrar que as peças prateadas e douradas, que costumam ser brilhosas combinam principalmente com a noite.

Se a dúvida é sobre como usar dourado e prata separadamente, fica muito mais fácil saber como combinar ambas as cores com outros tons. A regra geral é que o preto é sempre uma cor que assenta bem com roupas e acessórios dourados e prateados. O mesmo vale para o branco, que deixa o look extremamente sofisticado.

Outras peças que podem receber as cores dourada e prateada são blazers, jaquetas, calças e vestidos. Eles são bem chamativos e podem ficar muito elegantes em quem tiver estilo e souber combinar com elegância a peça com os demais itens do look. O azul marinho e o verde musgo são outras cores que podem ser usadas com os tons prata e o dourado.

Mas além de terem tons mais neutros, assentam bem com roupas prata ou dourada acessórios mais discretos, menores e elegantes. Já quem deseja conferir ousadia ao visual pode ainda combinar a roupa prata, se for sem brilho, com tons intensos de verde, azul, vermelho e roxo. Enquanto isso, as peças douradas foscas se acertam com o marrom e o nude também.

Imagem: lidermodafeminina.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar dourado e prata, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.