Como usar echarpe com vestido de festa

Como usar echarpe com vestido de festa

A echarpe é uma faixa de tecido que é usada como acessório de moda. Existem echarpes de quase todo o tipo, desde simples a bordadas e são conhecidas pela sua leveza e requinte. Pode usar-se a echarpe de inúmeras maneiras e criar um monte de visuais diferentes com a mesma peça. Normalmente a echarpe é muito utilizada com vestido de festa, uma vez que dá um ar mais elegante e acaba também por proteger do frio. Neste artigo, ensinamos-lhe como usar echarpe com vestido de festa.

Fonte foto:blogsdelas.blogspot.com

Vai precisar de:

Echarpe com vestido comprido

Em primeiro lugar, nunca deve esquecer de combinar a echarpe com a cor do vestido. A combinação de echarpe com vestido comprido é muito comum e sofisticada, ideal para festas mais formais. Pode utilizar a echarpe pelos ombros e prende-la à frente com um alfinete decorado, ou então, se o tamanho da echarpe o permitir, dê um nó bem bonito. É um look muito sofisticado. Se preferir, pode apenas usar a echarpe em volta do pescoço, com as duas pontas viradas para as costas. É um look bastante utilizado para quem gosta de simplicidade e elegância.

Fonte foto:casamentos2011.com

Echarpe com vestido curto

Mais uma vez nunca devemos esquecer os tons da echarpe e do vestido. As cores devem estar sempre bem conjugadas para o visual ser coeso Se quer conjugar vestido curto com echarpe, opte pela maneira mais comum, com as pontas soltas e largadas e envoltas no braço. É talvez das melhores combinações com vestido curto. Se preferir, pode também optar por dar um nó no pescoço e deixar as pontas caídas para a frente.

Fonte foto:f-utilidades.com

Echarpe com vestido tomara que caia

Mais uma vez, use tons que conjuguem na perfeição. Neste tipo de vestido tomara que caia, podem ser utilizadas as duas tendências descritas nos vestidos longos, uma vez que estas também encaixam muito bem com este tipo de vestido. Pode também utilizar somente a echarpe envolta na parte de trás do pescoço com as pontas para a frente de maneira a ficarem soltas. Se preferir pode também envolver a echarpe nos braços e fazer um gênero de mangas, de maneira a esconder um pouco os braços e a deixar a zona do decote à mostra.

Fonte foto:comosercristacatolica.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar echarpe com vestido de festa, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Combinar a tonalidade da echarpe com a do vestido