Partilhar

Como usar escova rotativa

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como usar escova rotativa
Imagem: beleza.culturamix.com

Existem diversas formas de alisar o cabelo, a chapinha é a mais popular, embora o calor da chapinha estrague muito o cabelo. A escova rotativa é uma opção mais saudável para o seu cabelo, fazer escova dá bastante trabalho, por vezes vem uma preguiça na hora de fazer, mas essa preguiça vai embora quando você tem uma escova rotativa, é muito mais rápida que a escova normal. A escova rotativa seca e modela o cabelo, em umComo.com.br vamos explicar como usar escova rotativa passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como usar a escova elétrica alisadora
Passos a seguir:
1

Primeiro você deve escolher uma boa escova rotativa, este produto é muito procurado pela mulherada, é uma opção melhor do que a chapinha, pois não danífica o cabelo. Pode usar todos os dias para se sentir mais bonita, com o cabelo perfeito. Mas para obter esse efeito, você terá que escolher a escova rotativa ideal para as suas necessidades.

Não adiante comprar a escova rotativa mais cara, nem a melhor marca, e ficar achando que tem a escova certa, você terá de comparar algumas coisinhas. A sua escova rotativa deve ter dupla rotação, deve trabalhar com ar frio, pois essa característica deixa os penteados bem interessantes, deve ser revestida a cerâmica e deve possuir tecnologia com base em turmalina, um conjunto de minerais, que deixam os cabelos mais brilhantes, sedosos e evita o tão odiado frizz.

Como usar escova rotativa - Passo 1
Imagem: tudoibipora.com.br
2

Depois de escolher a sua escova rotativa você vai querer experimentá-la claro, mas sempre antes de algum evento importante, você deve perder algum tempo a perceber como ela funciona, e manuseá-la corretamente. Antes de grandes aventuras com datas importantes, em que você vai querer arrasar. As escovas rotativas têm um cilindro rotativo de uma lado e uma escova do outro.

3

Você pode alisar facilmente o cabelo, ficando com um efeito natural, este aparelho também modela as pontas e deixa a franja bem retinha. Para isso você terá que lavar o cabelo e secar bem com uma toalha, desembaraçar e colocar umas gotas de silicone ou creme hidratante próprio para cabelos.

4

Separe o cabelo em quatro partes, prendas três das partes com grampos e deixa a outra solta, será a primeira a ser alisada.

5

Segure a escova rotativa de forma firme usa a mão direita caso seja destra. Use apenas uma mão, não deve segurar na parte superior da escova pois está muito quente.

6

Se você quiser as pontas do para baixo, deve usar a escova rotativa com o cilindro rotativo abaixo do cabelo com a escova lateral sobre a mecha do cabelo. Se preferir as pontas do cabelo viradas para cima, deve fazer de forma oposta, o cilindro para cima e a escova para baixo.

Como usar escova rotativa - Passo 6
Imagem: lista.mercadolivre.com.br
7

Faça pressão no aparelho, fechando-o delicadamente sobre os cabelos e pressione o botão para iniciar a rotação da escova. Inicie movendo o aparelho devagar, para baixo da mecha até que fique alisado, pressione um pouco o botão de rotação, depois vá soltando ao chegar no final da da sua mecha.

8

Quando achar que o efeito está bonito, pegue em outra mecha e repita todo o processo.

Como usar escova rotativa - Passo 8
Imagem: belezaesaude.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar escova rotativa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar escova rotativa

Como usar escova rotativa
Imagem: beleza.culturamix.com
Imagem: tudoibipora.com.br
Imagem: lista.mercadolivre.com.br
Imagem: belezaesaude.com
1 de 4
Como usar escova rotativa

Voltar ao topo da página