Como usar estilo college feminino

Como usar estilo college feminino
Imagem: stardoll-truques.blogspot.pt

Se você é uma garota vaidosa, que cuida de sua imagem e quer adotar uma produção jovem e elegante, neste artigo damos-lhe a conhecer o estilo college, também chamado de preppy style. Ele se tornou muito popular com seriados como Gossip Girl, em que algumas das personagens adotam uma forma de vestir semelhante aos uniformes de colegial. Saiba como usar estilo college feminino de forma invejável continuando a ler este artigo umComo.com.br que preparámos para si!

Passos a seguir:
1

Garotas que adotam estilo college são um tanto parecidas com as patricinhas, no sentido em que cuidam de todos os detalhes e cultivam uma imagem impecável. Isso acontece sobretudo porque este estilo está associado a um certo estatuto social.

Imagem: chictopia.com
2

Você pode se inspirar no estilo college assistindo sobretudo a primeira temporada de Gossip Girl e analisando a forma de vestir de Blair Waldorf e Jenny Humphrey, bem como prestando atenção na personagem Rachel do seriado Glee e de Ella em Split. A modelo Alexa Chung também é conhecida pelo seu estilo college, porém mais despojado.

Imagem: alifeinthefashionlane.com
3

Para conseguir um estilo college, você terá de prestar atenção em peças de roupa tipicamente preppy usadas por garotas. Na parte de cima elas se resumem a blusas femininas, camisetas pólo, camisetas, blazer, cardigã, suéteres com decote V, jaqueta Varsity, gabardines estilo Burberry, capas e sobretudos de lã.

Imagem: vilaclub.vilamulher.com.br
4

Na parte de baixo as peças mais observadas são as saias plissadas e as meias 3/4 e 7/8. Para variar você pode também optar por saias em A, meias calças, calças chino, calças jeans justas e calças semelhantes às de montar.

Imagem: someonelikeyou18.blogspot.ro
5

Nos pés não podem faltar sapatos oxford, sapatilhas fofas com laços, galochas, mocassins, loafers femininos, botas de cano alto, etc. Como deve ter reparado alguns destes calçados são tipicamente de homem, isso acontece porque o estilo college tem influência masculina. Para contrariar isso você pode combinar seus looks com stillettos e sapatos estilo Mary Jane.

Imagem: wishwishwish.net
6

É igualmente importante saber quais as estampas e cores mais populares entre os adeptos do estilo college, para que você saiba por quais optar. É muito usado o azul marinho, bege, castanho, vinho, verde escuro... na sua maioria cores típicas de outono. Nas estampas escolha poás, formas geométricas (os losangos são os preferidos), xadrez e listras.

Imagens: pinterest.com

7

Na hora de combinar as peças de roupa, sobreponha suéteres sobre blusas, ate um laço ao pescoço com uma fita ou lenço e dobre o punho da blusa sobre a manga da suéter. Conjugue as saias com as meias 3/4 e 7/8 usadas ou não sobre meias calças transparentes. Use cores contrastantes e prefira as peças lisas às estampadas, que são mais fáceis de combinar sobretudo quando você usa várias peças de roupa.

Imagens: seeannajane.com e helenainson.com

8

A nível de acessórios, invista em cachecóis de lã bem longos, lenços estampados, relógios metalizados, cintos finos, gravatas, colares maxi de pedras, fitas para atar no colarinho das blusas, colares pequenos com o seu nome, bolsas tiracolo não muito grandes em estilo carteiro, boinas, tiaras no cabelo e óculos de sol femininos.

Imagem: oitentinha.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar estilo college feminino, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • O estilo college resulta menor na época fria, quando você tem a possibilidade de conjugar várias peças ao mesmo tempo.