Como usar estilo college masculino

Como usar estilo college masculino
Imagem: lookbook.com

O estilo college tem vindo a ganhar adeptos na Europa e também na América, sobretudo entre os estudantes. Há um tempo ele podia ser encarado como o chamado preppy style, uma forma de vestir semelhante aos uniformes de colegial, mas atualmente evoluiu para uma produção despojada e muito masculina. Não é difícil conseguir este estilo, mas será necessário que fique sabendo algumas regras de como usar estilo college masculino para que o reproduza de forma invejável e capte a atenção de todas as garotas. Saiba tudo neste artigo umComo.com.br que preparámos para si!

Passos a seguir:
1

Existem duas formas de interpretar o estilo college: algo próximo à forma de vestir dos mauricinhos ou algo mais descontraído e com influências esportivas. Atualmente é esta segunda a mais popular e fácil de recrear.

Imagem: lookbook.com
2

A peça principal numa produção estilo college é, sem dúvida, a jaqueta Varsity. Ela surge em várias cores geralmente combinadas com branco e referências a clubes esportivos de basebol norte-americanos. Ela é tão poderosa num look que praticamente basta você a vestir para conseguir o estilo college!

Imagem: reberthfiorezzo.blogspot.pt
3

No entanto, para conseguir uma produção de arrasar, há outros aspetos nos quais deverá prestar atenção e que refletem sua personalidade e forma de vestir.

Por exemplo: se você é um cara que preza o conforto acima de tudo, vista camisetas simples por baixo da jaqueta; por outro lado, se você não quer perder a elegância, opte por combinar a jaqueta com uma camisa.

Imagem: machomoda.com.br
4

Sobre a camiseta você pode usar um fio masculino ou óculos de sol presos na gola; sobre a camisa você pode usar uma gravata ou laço, uma combinação bem charmosa para se destacar! Prefira aquela com que se identifique mais e alterne na cores e estampas das camisetas e camisas.

Imagem: dandimoderno.com
5

Tem algumas produções em que a jaqueta surge como casaco de inverno, em vez de apenas uma peça da moda. Se você pretende usar a jaqueta em um estilo college para o inverno, prefira os modelos mais volumosos e quentes e combine-a com cachecol e gorro.

Imagem: for-fashion-freaks.blogspot.pt
6

Na parte de baixo o estilo college não é muito exigente e dá a você liberdade para usar o que quiser, seja calças ou calções, como na imagem ao lado. No entanto, se pretender se manter bem fiel a este estilo, saiba que o ideal são os jeans slim, que contrastam com o volume da jaqueta.

Imagem: pinterest.com
7

É nos pés que você tem também a chance de se destacar no estilo college, escolhendo calçado cheio de atitude e que reflita sua personalidade. Desta forma você pode escolher entre tênis All Star, tênis de cano alto e bota estilo militar, para um visual mais punk.

Imagem: garotasemfreio.blogspot.pt
8

Em relação aos acessórios, os óculos de sol ocupam o destaque e devem ser bem estilosos, ao estilo Ray Ban Wayfarer. Complemente a produção estilo college com o seu cap preferido, relógio masculino bem evidente e uma mochila.

Imagem: 5wblog.com
9

Agora que você saber como usar o estilo college, arrume seu cabelo para impressionar! Neste caso ele deverá ser ligeiramente comprido e você o pode moldar com gel ou cera para um dos lados. O ideal é conseguir um penteado meio bagunçado, como o arrepiado, que passar a ideia que você não perdeu muito tempo com isso.

Imagem: barmetrosexual.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar estilo college masculino, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.