Partilhar

Como usar estilo normcore

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar estilo normcore
Imagem: stylecaster.com

Já deve ter ouvido falar do estilo normcore, este estilo busca conforto e consiste num jeitinho de se vestir bem casual. É um estilo desencanado, bem relaxante de se vestir, mas nada desleixado. Este nome estranho veio da junção da palavra normal e hardcore, nas passarelas as marcas internacionais, mostram muito esta nova tendência. Inicialmente este estilo foi usado por pessoas que não queriam seguir uma moda especifica, usavam as peças porque gostavam e se sentiam confortáveis. Em umComo.com.br você vai descobrir como começou este estilo e como usar estilo normcore.

Também lhe pode interessar: Como ter um estilo parisiense

O que é o estilo normcore

O estilo normcore foi criado pela empresa K-Hole, esta empresa faz pesquisas para ajudar as grandes marcas de roupa a terem noções das tendências e movimentos que vão surgindo no mundo. Com esta pesquisa a empresa chegou à conclusão que os artigo alternativos começaram a ser itens obrigatórios de moda. Então decidiram dar nome a essa nova tendência, que estava a criar seguidores por todo o mundo. Juntaram as palavras normal + hardcore, hardcore significa centro, pode-se dizer que normcore indica centro do normal. As pessoas que usavam este estilo, não seguiam tendências, modistas ou marcas famosas, buscavam antes da beleza o conforto, por isso a palavra conforto é a base deste estilo normcore. Esta tendência surgiu nas ruas de São Francisco, nos Estados Unidos, mas hoje em dia pode-se encontrar ao virar da esquina.

Como usar estilo normcore - O que é o estilo normcore
Imagem: spuk.com.br

Como usar estilo normcore

Para usar este estilo normacore deve escolher roupa sem cortes definidos, bem básicos, o importante é se sentir confortável. Use umas jeans ao estilo dos anos 80, camisas e camisetas básicas, de preferência sem grandes estampados, pode usar poá, xadrez ou listas. O calçado deve ser, o mais confortável possível ou seja tênis, muitos tênis são o calçado mais requisitados desta tendência, quando o calor apertar, pode usar umas sandálias ou sapatilhas. Mas tudo sempre bem raso e confortável, nada de saltos altos meninas, o que é ÓTIMO. As cores mais usadas são brancos, pretos, cinzas e azuis, nada de cores que chamem muito à atenção, este estilo é bem discreto. Faça composições simples, use apenas acessórios minimalistas, casacos amarrados à cintura e vestidos retos. O importante é sentir-se cômodo, aproveite esta tendência que valoriza o bem estar, use e abuse dela.

Visite também o nosso artigo sobre como usar o estilo boho chic.

Como usar estilo normcore - Como usar estilo normcore
Imagem: capricho.abril.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar estilo normcore, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como usar estilo normcore

Como usar estilo normcore
Imagem: stylecaster.com
Imagem: spuk.com.br
Imagem: capricho.abril.com.br
1 de 3
Como usar estilo normcore

Voltar ao topo da página