Como usar farinha de banana verde para emagrecer

Como usar farinha de banana verde para emagrecer

Não é preciso seguir dietas restritivas e esforços inúteis para emagrecer, existem muitos alimentos que te permitem emagrecer de forma saudável. Você sabe como usar farinha de banana verde para emagrecer? Esse alimento é capaz de aumentar o teor de fibras e nutrientes em diversos preparos.

Hoje no umCOMO vamos revelar se farinha de banana emagrece e como você pode usá-la em receitas e preparos para obter todos os benefícios da farinha de banana verde.

Farinha de banana verde emagrece?

Várias mulheres já aderiram este alimento às suas refeições como forma de se tornarem mais saudáveis e fazer as pazes com a balança. Este alimento além de ser agradável ao paladar, é uma ótima forma de emagrecer.

Os benefícios da banana aumentam quando a mesma está verde, ela possui potássio, vitaminas do complexo B e outras vitaminas. Durante a fase em que a banana ainda não está madura, ela possui um amido mais resistente e é mais eficaz na hora de driblar a fome, além disso, tem a capacidade de controlar o índice glicêmico reduzindo a fome.

São muitos benefícios não é mesmo? Porém, você já comeu banana verde? O gosto não é tão bom assim, por isso, você pode optar pela ingestão da farinha de banana verde, ela possui os mesmos benefícios da banana verde convencional e com a vantagem de ser mais fácil de ser ingerida.

Farinha de banana verde emagrece quantos quilos?

Estudos demonstram que o consumo de banana verde pode garantir o emagrecimento de 4 a 6 quilos por mês, isso, claro, se a banana for combinada com cardápios leves e balanceados e a prática de exercícios físicos!

A banana é rica em fibras, auxiliando no funcionamento intestinal. A seguir você verá como a farinha de banana verde emagrece e seus outros benefícios para a saúde.

Como preparar a farinha banana verde em casa

Se você não sabe onde pode adquirir farinha de banana verde para emagrecer, pode optar por prepará-la em casa! Para isso você vai precisar seguir estes passos:

  1. Vá ao mercado e compre as bananas bem verdes;
  2. Coloque as bananas em água fervente e as escalde por cerca de 2 minutos seguidos;
  3. Descasque as bananas e corte-as em tiras bem finas;
  4. Coloque as tiras posicionadas lado a lado em uma assadeira e leve-as para assar até que elas fiquem bem torradas;
  5. Moa as bananas assadas em um liquidificador e depois peneire para deixar a farinha mais fina.

Você pode adicionar esta farinha aos alimentos e bebidas que for consumir ou, quando estiver na correria do dia-a-dia e não tiver tempo, basta dissolver duas colheres da farinha de banana verde em um copo de água e ingerir.

A banana verde também contribui para o aumento da serotonina: o hormônio da felicidade!

Consuma farinha de banana verde e seja feliz!

Benefícios da farinha de banana verde

Além de ser usada para o emagrecimento, a farinha de banana verde traz outros benefícios para o corpo humano. São eles:

1. Reduz o risco de diabetes

Ela é rica em amido resistente, o que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e reduzir o risco de diabetes.

2. Melhora a digestão

A farinha de banana verde é rica em fibras solúveis. Elas evitam a constipação, melhoram a digestão e a absorção de nutrientes.

3. Aumento da saciedade

Como vimos, o consumo de farinha de banana verde emagrece, isso se deve ao amido resistente presente nela que aumenta a sensação de saciedade.

4. Redução do colesterol

O amido resistente presente na farinha de banana verde também tem outra função importante. Ele é capaz de ajudar a reduzir os níveis de colesterol total e os níveis de colesterol ruim (LDL).

5. Aumenta a imunidade

A presença de prebióticos na farinha de banana verde ajudam a aumentar a imunidade e a prevenir doenças.

6. Melhora a saúde do intestino

Ela também pode ajudar a melhorar a saúde do intestino, alimentando as bactérias boas e reduzindo o risco de doenças inflamatórias intestinais.

Você já ouviu dizer que banana engorda? Descubra a resposta neste outro artigo.

Como usar farinha de banana verde

Agora que você já sabe que farinha de banana verde emagrece e seus outros benefícios, pode ser que você esteja se perguntando como adicioná-la ao seu cardápio:

  • Adicione às suas vitaminas: adicioná-la às suas vitaminas e shakes aumenta o teor de fibras e nutrientes.
  • Como ingrediente de pães e bolos: ao substituir uma parte da farinha branca no preparo de pães e bolos pela farinha de banana verde, você deixará suas receitas mais nutritivas e com maior teor de fibras.
  • Adicione também em preparos salgados: a farinha de banana verde quando adicionada a preparos salgados, como molhos por exemplo, não interfirirá no sabor do prato, mas irá aumentar suas fibras e nutrientes.
  • Faça uma farofa diferente: já pensou em preparar uma deliciosa farofa usando farinha de banana verde? É uma ótima alternativa e muito mais saudável que as farinhas prontas, por exemplo.
  • Misture com iogurte e frutas: ao ser misturada com iogurte, frutas e saladas de frutas, a farinha de banana verde aumenta o teor de fibras e nutrientes desses alimentos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar farinha de banana verde para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Gostou desta receita? Comente, iremos adorar saber sua opinião!