Como usar farinha de banana verde para emagrecer

Como usar farinha de banana verde para emagrecer
Imagem: todaperfeita.com.br

Você sabe como usar farinha de banana verde para emagrecer? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! Com esta farinha você pode eliminar os quilinhos a mais que estão pesando em sua consciência! Chega de dietas restritivas e esforços inúteis, com a farinha de banana você pode emagrecer de forma saudável.

Benefícios da banana verde

Várias mulheres já aderiram este alimento as suas refeições como forma de se tornarem mais saudáveis e fazer as pazes com a balança. Este alimento além de ser agradável ao paladar, é uma ótima forma de emagrecer.

Os benefícios da banana aumentam quando a mesma está verde, ela possui potássio, vitaminas do complexo B e outras vitaminas. Durante a fase em que a banana ainda não está madura, ela possui um amido mais resistente e é mais eficaz na hora de driblar a fome, além disso, tem a capacidade de controlar o índice glicêmico reduzindo a fome.

São muitos benefícios não é mesmo? Porém, você já comeu banana verde? O gosto não é tão bom assim, por isso, você pode optar pela ingestão da farinha de banana verde, ela possui os mesmos benefícios da banana verde convencional e com a vantagem de ser mais fácil de ser ingerida.

Estudos demonstram que o consumo de banana verde pode garantir o emagrecimento de 4 a 6 quilos por mês, isso, claro, se a banana for combinada com cardápios leves e balanceados e a prática de exercícios físicos!

A banana é rica em fibras, auxiliando no funcionamento intestinal.

Imagem: farinhadebananaverde.net

Como preparar a farinha banana verde em casa

Se você não sabe onde pode adquirir esta farinha em sua cidade, pode optar por preparar a farinha de banana verde ai mesmo em sua casa! Para isso você vai precisar seguir estes passos:

  1. Vá ao mercado e compre as bananas bem verdes;
  2. Coloque as bananas em água fervente e as escalde por cerca de 2 minutos seguidos;
  3. Descasque as bananas e corte-as em tiras bem finas;
  4. Coloque as tiras posicionadas lado a lado em uma assadeira e leve-as para assar até que elas fiquem bem torradas;
  5. Moa as bananas assadas em um liquidificador e depois peneire para deixar a farinha mais fina.

Você pode adicionar esta farinha aos alimentos e bebidas que for consumir ou, quando estiver na correria do dia-a-dia e não tiver tempo, basta dissolver duas colheres da farinha de banana verde em um copo de água e ingerir.

A banana verde também contribui para o aumento da serotonina: o hormônio da felicidade!

Consuma farinha de banana verde e seja feliz!

Imagem: ideiasmodernas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar farinha de banana verde para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Gostou desta receita? Comente, iremos adorar saber sua opini√£o!