Como usar galochas

Como usar galochas
Imagem: mollynap.com

As galochas, ou wellies, são um tipo de calçado que divide opiniões: algumas pessoas gostam e acham-nas originais, enquanto que outras preferem que se mantenham confinadas à prática da agricultura. Seja qual for a forma de pensar, uma coisa é certa: elas são ideais para dias de chuva pois não deixam entrar nenhuma água, mesmo que você pise poças ou que chova sobre seus pés. Têm também vindo a ser bastante frequentes em festivais de música, promovendo looks descontraídos e diferentes e inspirando cada vez mais garotas a usar. Este calçado pode ser integradas no seu dia-a-dia de forma muito natural e, para aprender como usar galochas, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Passos a seguir:
1

Atualmente as galochas mais famosas são as das marcas Hunter e Burberry mas, à medida que foi crescendo a febre, apareceu no mercado uma grande variedade de cores, estampas, modelos e preços. Ou seja, existem galochas para todos os gostos e para cada combinação do dia-a-dia, difícil será escolher quais as suas preferidas.

Imagem: julianaplf.wordpress.com
2

As galochas são também um calçado bem versátil porque dão bem com (quase) tudo: minissaias, leggings, calções, calças e vestidos. Apenas evite conjugar este calçado com saias compridas ou abaixo do joelho, corsários, calças largas, saias estilo lápis e vestidos justos. Também será preferível se, ao calçar galochas estampadas, usar peças de roupa mais discretas ou com estampas menores. Em caso de dúvida no momento da compra, prefira galochas lisas em cor preta ou marrom, pois são as que combinam melhor.

Imagem: pinterest.com
3

Se você for baixinha prefira os modelos pelo tornozelo, pois os de cano alto dão a ilusão de lhe tirar altura. No caso de você ser uma mulher volumosa, principalmente nas coxas, evite ao máximo uso deste calçado pois ele irá acentuar esse volume, independentemente da altura das galochas.

Imagem: psilovefashion.indiedays.com
4

Se pretende combinar galochas com calças, saiba que o modelo de calça mais indicado é o skinny, ou seja, super justinho, pois assim caberá todo dentro da bota, como se fosse uma legging. Se estamos falando em calças de ganga, prefira as de lavagem mais escuras porque sempre são as mais elegantes. Se a calça for lisa e de uma cor neutra, você pode caprichar na galocha e usar uma colorida ou estampada, para marcar a diferença no look e torná-lo criativo. Por outro lado, poderá optar por usar uma galocha da mesma cor que a calça, e isso dará uma ilusão de pernas alongadas.

Imagens: docevidafashion.blogspot.pt e sonhandoacordada.com

5

Combinar galochas com shorts ou calções poderá parecer uma tarefa difícil, mas olhando para alguns exemplos de looks de garotas em festivais de música como o Coachella ou Glastonbury percebemos que, na verdade, é algo natural e muito na moda! Este calçado ficará bem sobretudo com shorts de ganga, mas também pode experimentar conjugá-las com outros tecidos. De forma a evitar algum frio nas pernas, use collants ou meias altas até ao joelho de uma cor neutra ou igual a alguma das peças de roupa da parte de cima.

Imagem: onlyinspirations.blogspot.pt
6

Por último, você também pode combinar galochas com saias e vestidos sem perder a elegância! Apenas evite os modelos muito justos, de gala ou abaixo do joelho, pois não ficarão bem com este calçado. Para complementar e não passar frio nas pernas siga a dica deixada no ponto de combinar galochas com shorts e use collants ou meias pelo joelho. Contrarie o aspeto rígido e masculino das galochas apostando em pelas e acessórios femininos e elegantes, como mostramos na imagem ao lado.

Imagens: balzaquiana.com.br e 3milenio.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar galochas, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.