Partilhar

Como usar gelatina no cabelo

Por Sara Viega. Atualizado: 29 maio 2017
Como usar gelatina no cabelo

Para cuidar do nosso cabelo temos muitas opções no mercado, mas poucas são tão eficientes como a gelatina. Este produto sai dos ossos e da pele de animais como vacas e porcos, de maneira que libera colágeno, um produto excelente para a pele e também para o cabelo. A gelatina pode ser tomada como alimento ou aplicada diretamente no cabelo, neste artigo vamos nos centrar na segunda opção. De modo que, neste artigo de umComo, queremos explicar a você como usar gelatina no cabelo para que fique bonito e esteja forte e saudável, que é o mais importante.

Também lhe pode interessar: Como usar a glicerina no cabelo

Os benefícios da gelatina para o cabelo

O nosso cabelo muitas vezes está seco, quebradiço ou danificado por fatores como o sol, as tinturas, as chapinhas e os secadores, a água do mar, o cloro das piscinas ou simplesmente uma má escolha de xampu ou condicionador. Nestes casos, a gelatina é excelente para reparar esse cabelo e deixá-lo mais forte, saudável e brilhante.

Da ebulição de ossos e pele de alguns animais resulta colágeno destes tecidos, um elemento que está muito presente em nosso organismo. Além do cabelo, também o encontramos em tendões, ligamentos ou músculos. Com a idade, a quantidade de colágeno no corpo vai diminuindo, assim é essencial suprir esta falta com alguns produtos específicos para cada parte do corpo. Assim, os benefícios do colágeno e, portanto, da gelatina no cabelo são evidentes: quanto mais tivermos, melhor ficará o nosso cabelo e mais saudável estará.

Como usar gelatina no cabelo - Os benefícios da gelatina para o cabelo

A gelatina para reparar

Uma das coisas que podemos fazer graças à gelatina é reparar o couro cabeludo. Para isso, precisamos dos seguintes ingredientes:

  • 1 colher de chá de gelatina sem sabor em pó
  • 1 xícara de água quente
  • 4 ou 5 gotas de óleo essencial de alecrim

Primeiro misturamos a gelatina com a água quente e deixamos repousar uns minutos. Adicionamos as gotas de óleo de alecrim e deixamos na geladeira umas 4 horas. Passado esse tempo, o produto terá ficado com a consistência de gelatina e estará pronto para aplicar no cabelo.

Este produto pode ser usado como máscara, mas também como as gelatinas de uso comercial, ou seja, para fixar penteados. Assim, poderá exibir o penteado que mais gostar enquanto hidrata seu cabelo com as proteínas da gelatina. Dois em um!

Como usar gelatina no cabelo - A gelatina para reparar

Gelatina e aloe vera para hidratar

Os benefícios do aloe vera na pele e no cabelo são muito conhecidos: diminui a quantidade de sebo, reduz a alopecia ou calvície feminina e ainda previne a queda do cabelo. Assim, para fazer uma máscara com aloe vera, precisamos de:

  • 1 xícara de água quente
  • 1 colher de sopa de aloe vera

Esta máscara deve ser feita após lavar o cabelo. Aplique no cabelo da raiz até às pontas e deixe atuar 10 minutos. Enxague o cabelo e pronto! Pode repetir este processo duas ou três vezes ao mês, mas não mais que isso.

Desta forma, poderá usufruir de um cabelo que não vai quebrar, de maneira que é perfeito para aquelas pessoas que querem deixar o cabelo comprido.

Extra: saiba como fazer uma máscara de gelatina para tirar cravos.

Como usar gelatina no cabelo - Gelatina e aloe vera para hidratar

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar gelatina no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar gelatina no cabelo

Como usar gelatina no cabelo
1 de 4
Como usar gelatina no cabelo

Voltar ao topo da página