Partilhar

Como usar gola V masculina

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar gola V masculina
Imagem: esquire.nl

A gola V é uma tendência que encheu as lojas quase de repente. Alguns amam ver um pouco de peito masculino, outros odeiam com a desculpa de que o decote é para as mulheres. Na verdade, existem várias maneiras de conjugar peças com gola em V sem usar um decote maior que o da sua irmã. As golas em V podem usadas no dia a dia ou para sair à noite e são uma peça essencial no armário por sua versatilidade. Saiba como pode usar essa gola sem deixar de parecer o cavalheiro cheio de classe que você é, lendo esse artigo do umComo sobre como usar gola V masculina.

Também lhe pode interessar: Como combinar roupas masculinas

Quem deve usar o V

Existem golas em V para diferentes gostos. O decote pode ser mais ou menos cavado e mostrar mais ou menos peito.

A gola em V bem cavada só deve ser usada por homens com poucos pelos na zona do peito. Ninguém quer ver um tufo de pelos brotando da sua camiseta, por isso escolha um V um pouco mais conservador.

Se você é baixinho ou gordinho, a camiseta ou suéter com gola em V pode ajudar a fazer você parecer mais longo. Esse tipo de gola faz o pescoço parecer mais comprido e alonga toda a silhueta.

Se você é muito magro, escolha um V bem justinho ao pescoço ou opte por outros tipos de gola.

Dica: Uma boa forma de saber se a sua gola está dentro do padrão aceitável é analisar o da sua namorada. Se for mais cavado que o dela, não saia de casa assim.

Como usar gola V masculina - Quem deve usar o V

Camiseta + Blazer

A combinação de camiseta com gola V e blazer é casual e elegante ao mesmo tempo. Você pode explorar quaisquer cores em ambas as peças e criar visuais diferentes em cada dia.

Esse look é adequado ao dia a dia, mas também pode ser usado para sair à noite. É seguro que suas amigas vão adorar!

Dica: Quando usar essa combinação, deixe sempre o blazer aberto. Fechar o blazer pode criar a ilusão de duas golas V, e uma é suficiente.

Imagens: lookbook.com lookastic.com

Como usar gola V masculina - Camiseta + Blazer

Suéter

O suéter de malha com gola em V é um clássico intemporal. Para o trabalho, para uma saída com amigos, esse visual se adapta a qualquer ocasião e combina com quase tudo. Uma calças justas ou de corte reto evidenciam a largura dos ombros, quando usadas com suéter de gola V.

Dica: Se você comprar um suéter de malha com esta gola e não quiser usar uma camisa ou camiseta por baixo, o melhor é optar por um tecido confortável que não cause irritação na pele. As malhas em caxemira são uma boa solução.

Imagens: pinterest.com asos.com pix-hd.com

Como usar gola V masculina - Suéter

Suéter + camisa

Essa combinação é muito fácil e prática. É um pouco mais formal do que o suéter sem nada por baixo, por isso é adequada para o local de trabalho ou para aquele jantar com os seus sogros.

Se você usa terno para trabalhar, não descarte esta combinação sob o blazer e adicione uma gravata. Combine cores e padrões para variar o visual. Para mais dicas sobre como usar um terno, dê uma olhada nesse artigo.

Imagens: pinterest.com

Como usar gola V masculina - Suéter + camisa

Seja fiel ao seu estilo

Apesar de ser recomendado que não use decotes muito pronunciados, você deve sempre usar o que gosta. Se tem plena confiança no seu estilo, não deixe de usar a gola V marcada!

Para mais dicas de moda masculina, acesse esse artigo que explica como combinar roupas masculinas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar gola V masculina, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como usar gola V masculina

Como usar gola V masculina
Imagem: esquire.nl
1 de 5
Como usar gola V masculina

Voltar ao topo da página