Partilhar

Como usar jaqueta de couro

Como usar jaqueta de couro
Imagem: pegadafeminina.pt

A jaqueta de couro é uma peça versátil, pode usar em todas as estações, além disso é um bom investimento, pois nunca sai de moda, consegue-se usar durante anos, funciona tanto de Inverno como de Verão. A jaqueta de couro é uma excelente opção quando esfria, pois é um poderoso corta vento, além disso dá um toque muito moderno e jovem à sua roupa. Muitas pessoas podem pensar que é complicado lavar uma jaqueta de couro ou mesmo eliminar o cheiro a couro mas exitem truques bem fácies, não deixe de ter a sua jaqueta de couro por isso. Tanto os homens como as mulheres adoram uma jaqueta de couro, usam-se em diversas cores. Aprenda como usar jaqueta de couro com a ajuda de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como combinar jaqueta de couro feminina

Como mulher deve usar jaqueta de couro

As jaquetas de couro são peças mais caras, pode aproveitar as promoções para aquirir a sua, é um investimento a longo prazo, pois jaquetas de qualidade duram anos e anos. Ao usar uma jaqueta de couro, deve ter cuidado para que a jaqueta não divida o seu corpo em blocos, se a jaqueta terminar junto com a blusa e onde começa a saia ou a calça não fica elegante.

No dia a dia pode-se usar uma jaqueta de cores neutras com uns jeans skinny e uma camiseta para fora, fica um look de roqueira bem interessante, use com roupa urbana e jovem. Pode usar também de forma mais ousada, com uma saia justinha ou vestido rendado, fica um look diferente e cativante. Não deve usar os casacos de couro com vestidos ou sais muito volumosas ou em camadas, fica muito exagerado. Se usar estampados opte por uma jaqueta preta, mais básica. Pode também usar um look completo de couro, usando uma saia de couro e um jaqueta de couro, essa combinação é a tendência do momento, torna-se uma combinação ousada, se achar a combinação muito forte para si, pode usar com uma saia de camurça.

As diferentes cores para de jaquetas devem ser adaptadas às diversas estações, jaquetas em azul escuro, verde escuro, marrom com vinho devem ser usadas no Outono/Inverno. Cores claras como bege, branco ou pêssego devem ser usadas na Primavera/Verão. Marrom e preto podem ser usadas sempre.

Como usar jaqueta de couro - Como mulher deve usar jaqueta de couro
Imagem: saltosdecristal.com

Como homem deve usar jaqueta de couro

As jaquetas de couro são peças que cada vez mais se encontram no guarda-fato masculino, existem jaquetas para todos os gostos, peles mais gastas, suaves, macias, o ideal é que se sinta confortável e sofisticado com a sua jaqueta de couro. O importante é escolher uma jaqueta intemporal e que fique elegante com umas jeans e uma gravata ao mesmo tempo que pode ficar perfeita apenas com uma camiseta.

Deve ter cuidado ao comprar uma jaqueta de couro pois tem que ficar impecável no seu corpo, afinal é uma peça cara, o mais importante é a jaqueta assentar perfeitamente nos ombros, a custura superior da manga deve estar na vertical do seu ombro, não deve ter tecido a mais e criar volume, a jaqueta de pele não deve ser mais comprida que a sua pélvis, a jaqueta deve ficar ligeiramente acima das suas ancas. Não tenha receio de experimentar uma jaqueta de pele de um tamanho abaixo do seu, quanto mais justa mais bonita se torna. Mas claro, tem que se sentir confortável.

Você pode usar jaquetas de couro com quase tudo, fica ótimo com bermudas casuais como jeans ou sarja, camisetas, pólos, camisas, sapatos sociais, botas e tênis. Pode fazer imensas conjugações com este artigo. Deve evitar usar a sua jaqueta com bermudas de surfista, boardshorts e afins.

Como usar jaqueta de couro - Como homem deve usar jaqueta de couro
Imagem: socialspirit.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar jaqueta de couro, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como usar jaqueta de couro

3 comentários
Roberta
Gostaria de mais fotos de combinações de jaqueta de couro como calça estampada.
Patrícia
Uso tamanho M mas ficou um pouco larga comprei a P fica mais justa porem mais elegante .....qual usar sem errar?????
Melissa Ramalho
Se o tamanha P fica-lhe mais elegante, então esse é o indicado para você, isto porque os tamanhos por vezes variam entre marcas e modelos das peças, por isso o melhor sempre é experimentar. Espero ter ajudado e continuei a seguir-nos.
marisa marques
ola!para as mais gordinhas qual o modelo de jaqueta cairia bem?
Melissa Ramalho
Olá Marisa, uma boa opção são as jaquetas de cores escuras, bem simples, só com zipper mesmo. Os modelos mais compridinhos são aqueles que caiem melhor. Espero ter ajudado e continue a seguir-nos.

Como usar jaqueta de couro
Imagem: pegadafeminina.pt
Imagem: saltosdecristal.com
Imagem: socialspirit.com.br
1 de 3
Como usar jaqueta de couro

Voltar ao topo da página